Final do campeonato com a maior premiação do Brasil acontece de 14 a 16 de maio

0

A 21ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival (JFR) será a sede da grande final do Circuito Crystal Top Team.

A final, marcada para o período de 14 a 16 de maio, entrará para a história do rodeio e do esporte brasileiro como a maior premiação já atribuída em uma final de campeonato: são mais de R$ 1 milhão distribuídos entre os campeões das modalidades Touro, Cutiano, Sela Americana e Bareback além de premiar os melhores animais e tropas.

“É a maior premiação da história. Nosso objetivo é valorizar o rodeio como esporte e os competidores como atletas profissionais. Além disso, o rodeio destaca toda a cultura do interior do Brasil”, afirma José Uilson Freire, presidente do Circuito.

Jaguariúna (SP) será palco pela terceira vez da final do campeonato. As disputas começam no dia 14 de maio reunindo os competidores com melhor colocação no ranking geral e prosseguem até o sábado, dia 16, quando os melhores colocados de cada modalidade vão disputar o título de campeão.

Atualmente o campeonato é liderado por Antonio Jucelino Costa (cutiano), Enéias Barbosa (touro), Leandro Baldissera (sela americana) e Luiz Carlos Moreira (bareback).

JAGUARIÚNA

Considerado um dos maiores e mais modernos eventos do gênero no país, Jaguariúna terá três semanas de atrações. A festa acontecerá de 7 a 23 de maio.

Mais informações: http://www.rodeiodejaguariuna.com.br

ETAPAS

Antes de chegar à grande disputa, os competidores do Crystal Top Team ainda vão enfrentar etapas decisivas no início deste ano. A temporada terá início em março em Orlândia (SP) e continua com Ituverava (SP), Patrocínio (MG), Lençóis Paulista (SP) e Osasco (SP). Os eventos contarão pontos para o ranking da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here