Finais dos torneios abrem a 54ª Festa do Peão

0
Finais de grandes torneios abrem 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

As finais da ANTT (Associação Nacional de Três Tambores), da ANB (Associação Nacional de Bulldog) e do CBR-LNR (Circuito Barretos de Rodeio) abriram, nesta quinta-feira, dia 20, a 54a edição da Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos, no Parque do Peão da cidade. As competições seguem até o próximo domingo, 23, quando serão conhecidos os grandes vencedores de cada categoria.
Os primeiros a pisarem na areia da arena de rodeios foram os atletas do Team Penning, competição de provas cronometradas inspiradas nas atividades típicas do trabalho de peões. O destaque da noite na modalidade foi o time formado por Toninho Tropeiro, Sandra Regina Sanches, ambos de Jaguariúna, e Afrá­sio Figueiredo, de Ribeirão Preto. Eles cumpriram a prova em 22,408 segundos. A boa pontuação fez com que o trio subisse da sétima para a segunda posição doranking nacional, somando 46,084 segundos.
Já na somatória, a liderança passou a ser do time formado pelos paulistanos Plí­nio Augusto Lemos Jorge e Paulo Alves de Toledo e por Flávio Brandão Alves, de Batatais, com 45,983 segundos. Antes em quinto lugar, o grupo galgou quatro posições logo no primeiro dia de competições.

Peres salta da 7ª para a 1ª posição no bulldog
Na modalidade Bulldog, a estrela da primeira noite de competições da 54a Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos foi o atleta Rodrigo Peres, de Presidente Prudente (SP). Com a parceria do animal \”Flash\”, ele alcançou 4,47 pontos. A pontuação obtida fez com que Peres saí­sse da oitava posição direto para a liderança da categoria. A boa colocação apesar da baixa nota, se justifica pelo não comparecimento do competidor Bruno Cerigato, líder do ranking até então.

Mulheres desfilam charme e destreza na prova dos Três Tambores
Este ano é o sexto consecutivo em que acontecem as finais do campeonato nacional de Três Tambores, promovido pela Associação Nacional da modalidade, na 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece de 20 a 30 de agosto no Parque do Peão.
Na primeira noite de competições, a atleta Thais Munique, de Votuporanga (SP), marcou o menor tempo entre as dez finalistas, realizando a prova em 17,575 segundos. Pelo regulamento da final, por ter obtido o menor tempo da noite, são somados 100 pontos ao ranking, o que a elevou do sétimo para quinto lugar, com 430 pontos. A liderança, entretanto, ainda é da vice-campeã de 2008, a amazona Fatiana Ferreira, de GuaÃíra, com 760 pontos.
Mais que o título, a vencedora leva para casa mais de R$ 50 mil em prêmios, através de uma parceria do BB Seguro Vida Mulher e ANTT. A competição segue até o próximo domingo, dia 23.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here