Festa do Peão é o programa deste final de semana

0
21

A 52ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que segue até o próximo domingo, dia 26, proporciona os mais variados tipos de programas. Das arenas, onde acontecem as finais de um dos maiores eventos de rodeio do mundo, o 15o Barretos International Rodeo, ao Memorial do Peão, onde é possível conhecer um pouco da história da festa e seus principais personagens.

Para a família toda, a diversão está por toda parte dos mais de 2 milhões de metros quadrados de área do Parque do Peão de Barretos. Opções não faltam. A diversão pode começar cedo com os “esquentas” pelas ruas da Feira Comercial do Parque ou no camping. Ao longo do dia, bares, lanchonetes, restaurantes e até o supermercado instalado no Parque viram pontos de encontro de pessoas de todas as tribos.

Famílias inteiras são vistas conhecendo, comprando ou, pelo menos, “dando uma olhadinha” nas empresas de souvenires, acessórios de moda e montaria, trajes típicos, em estandes que fazem tatuagens, nas concessionárias de veículos, carrinhos de pipoca, barracas de churros, sorveterias e uma infinidade de outros estabelecimentos.

Além do show de feras nos rodeios e provas cronometradas, quando a noite cai, nos palcos e casas noturnas os maiores nomes do cenário musical do momento se revezam.

Mais atrações – Vôos de helicópteros, concurso da queima do alho, visitas a locais históricos, desafios como escalar o Pau de Sebo e ainda correr o risco de ganhar R$ 1,5 mil, são algumas das opções para quem vai visitar o Parque do Peão neste final de semana. O parque de diversões, equipado com mais de dez brinquedos, é outra garantia de descontração. O Rancho do Peãozinho, espaço projetado especialmente para as crianças, fica aberto até às 18 horas no sábado e no domingo.

Serviço
O que: 52ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Principais atrações:
Sábado, dia 25 – Continuação das provas do rodeio internacional. Semifinais do Rodeio Júnior na arena do Rancho do Peãozinho. Apresentações típicas pelas ruas do Parque. Shows com grupo Tradição (Micareta Sertaneja), Só Pra Contrariar e Dj Renê Ricochet (palco Tom Maior), Victor & Léo, Guilherme & Leandro, Rionegro & Solimões (Palco Natu Nobilis).

Domingo, dia 26 – Final do Rodeio Júnior, finais do rodeio internacional (team penning, sela americana, bulldog, bareback, cutiano, três tambores e montaria em touros). Shows com Luiz Waldo Show, Donizete & Eduardo e noite de novos talentos (palcos Tom Maior, Natu Nobilis e Berrantão).