Sem categoria

Festa do Peão de São Roque já deixa saudade

\"Os

Terminou neste domingo (10/04) a quarta edição da Festa do Peão de São Roque, com o show do mais novo talento da música sertaneja Gusttavo Lima. 

Em novo local e com nova estrutura, na edição de 2011 os visitantes puderam acompanhar o melhor da Montaria em Touro, da prova de Três Tambores, e os shows de maior destaque no cenário musical e sertanejo. 

No primeiro dia, João Carrereiro & Capataz levou a plateia ao delírio com astral contagiante. No dia seguinte, a dupla Jorge & Matheus superou a expectativa da Comissão Organizadora e reuniu mais de 25 mil pessoas, segundo o balanço prévio da Polícia Militar. 

No sábado, apesar do clima mais friozinho e com uma chuva inesperada, o público prestigiou o evento com a mesma intensidade e alegria. O evento atraiu não só os moradores de São Roque e região, mas também de São Paulo, região do ABCD, Baixada Santista, Barretos e de outras localidades. 

Acompanhe os campeões da Festa do Peão de São Roque 2011

             Valendo pelo Circuito Barretos de Rodeio, organizado pela Liga Nacional de Rodeio, a Montaria em Touro teve 33 competidores concorrendo em São Roque, com dez chegando à final. Pelos Três Tambores, 29 meninas buscaram a chance de estar em uma das dez vagas e chegar ao lugar mais alto do pódio. 

            Por decisão do Médico Veterinário do Escritório de Defesa Animal – EDA, órgão da Secretaria de Agricultura do Estado, o rodeio no domingo foi cancelado. Por conta da chuva, ele considerou que a arena não tinha condições de receber as provas e optou pela preservação da integridade física dos animais, com respaldo da Defesa Civil, que esteve no local para salvaguardar a integridade física dos competidores. 

            O representante da Andorra Seguradora, corretora de seguro oficial da Festa do Peão de São Roque, também vistoriou o local. 

            A classificação, portanto, permaneceu a ordem dos finalistas, pois a disputa final não ocorreu. E os campeões foram Israel Rodrigues, de Cantanduva, SP, com 249,5 e três paradas, pelo CBR. Ele já tem vaga garantida para montar na Festa do Peão de Barretos, representando São Roque na final do Circuito; e Ivana Gerbi, de Amaparo, SP, montando Tariq Dream Bee, com 28s880 na modalidade Três Tambores. 

            E por falar em rodeio, não podemos deixar de parabenizar os profissionais que abrilhantaram as quatro noites de competição: organização e coordenação do rodeio por Juliana Balbo; os salva-vidas Ronan Felipe e Juninho, verdadeiros anjos da arena; a competência dos juízes Sigmar Colatruglio, Rubinho Gouveia e Marcus Jóia; os comentários experientes do Cacá de Barretos; a animação na locução de Adriano do Valle, e seus companheiros Curumim (assessor de pista) e Camarguinho (sonoplasta).

 A Festa do Peão de São Roque contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de São Roque, da Polícia Militar, Policiamento de Trânsito, dos patrocinadores, que desde o início não mediram esforços para se unir a Comissão Organizadora e trazer para São Roque este evento inesquecível, entre outros parceiros e colaboradores.

 Aproveitamos, em nome da Comissão Organizadora, para agradecer todo o carinho e respeito com que as notícias foram divulgadas na imprensa e, em especial, o carinho de todos os jornalistas que estiveram conosco nestes quatro dias intenso de atividades.

About the author

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *