Rodeios

Festa do Peão de Osasco é adiada para novembro

Festa do Peão de Osasco é adiada para novembro
Festa do Peão de Osasco é adiada para novembro

Festa do Peão de Osasco estava programado para acontecer de 13 e 22 de outubro e teria shows de Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Wesley Safadão, dentre outros.

Quem estava ansioso para curtir a Festa de Peão de Osasco vai ter que esperar mais um pouco. O evento, que estava programado para acontecer entre os dias 13 e 22 deste mês, foi reagendado para novembro, mas ainda sem data e local confirmado.

O anúncio foi feito na rede social da página oficial da Festa do Peão de Osasco, na noite de terça-feira. “Atenção. O evento não será mais em outubro, vai ser em novembro. Em breve mais informações sobre as vendas dos ingressos e o local do evento”.

A Festa foi anunciada, em julho, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso. Os organizadores do evento informaram que não haverá maus tratos aos animais, porém, não confirmaram quais provas serão realizadas.

A última edição desse tipo de evento, na cidade, aconteceu em 2013 e foi marcada por polêmica, incluindo questionamentos judiciais por entidades de defesa dos animais. O evento contaria com provas de montaria e, em Osasco, a lei municipal 3.999/2006, proíbe “em atividades de competição ou exibição de montaria ou rodeios, de qualquer prática que implique dor ou desconforto aos animais, com o objetivo de fazer correr ou pular”.

Na época, após ameaças de embargo, os organizadores conseguiram liberação, mas apenas para shows, sem provas envolvendo montarias. Dentre as atrações estiveram a dupla Jorge e Mateus, a cantora Paula Fernandes e os cantores Naldo e Gusttavo Lima. A festa também contou com barracas com comidas e bebidas típicas.

Para Festa do Peão que aconteceria este mês, a programação contava com Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Henrique e Juliano, Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Alok e Edson e Hudson. Como a data do evento foi alterada, ainda não há informações se também terão mudanças nas atrações musicais.