Sem categoria

Festa do Peão de Boiadeiro de Itu de 11 a 14 de outubro

O Grupo Amigos do Rodeio de Itu promoverá, entre os dias 11 e 14 de outubro, a Festa do Peão de Boiadeiro de Itu 2007, que acontecerá no Centro de Eventos Itusão.

    A Festa, realizada em parceria com o Grupo Schincariol, através de sua marca Nova Schin, terá um rodeio com a participação de alguns dos melhores peões do circuito internacional PBR (Professional Bull Riders).
  
   Outra atração fica por conta dos shows de ícones da música sertaneja, como Guilherme & Santiago, e Rionegro e Solimões, e cantores do porte de Jorge Aragão e Daniel.
  
   Nos últimos meses, amantes de rodeios e festas de peões da cidade de Itu resolveram se juntar a profissionais envolvidos com a promoção de eventos e criaram o Grupo Amigos do Rodeio de Itu, empresa formalmente registrada com a finalidade de organizar a Festa do Peão de Boiadeiro de Itu a partir deste ano.
  
   Para tanto, tiveram o apoio do presidente da PBR, Flávio Junqueira, que confirmou que Itu tem todas as condições necessárias para abrigar um rodeio do circuito PBR. Serão 45 montarias em cada uma das quatro noites da Festa do Peão, sendo o rodeio classificatório para etapa decisiva do PBR que será disputada em Las Vegas, nos Estados Unidos.
  
   A Festa do Peão de Boiadeiro de Itu 2007 terá apresentação do renomado Adriano do Vale, locutor oficial da tradicional Festa do Peão de Barretos, o mais importante e famoso evento do gênero no Brasil.
  
   Quanto aos shows musicais, que sempre são uma atração a parte nas festas de peão, Itu contará com apresentações da maior categoria.
  
   Na primeira noite da Festa, no dia 11 de outubro, quinta-feira, véspera de feriado, a atração será a dupla sertaneja Guilherme & Santiago, uma das duplas de maior sucesso da atualidade na música sertaneja.
  
   No feriado do dia 12, Rionegro & Solimões voltam a se apresentar em Itu, onde conquistaram muitos fãs nos últimos anos.
  
   No dia 13, sábado, dois shows prometem agitar o Itusão: a dupla sertaneja Guto & Nando e o samba de Jorge Aragão.
  
   No domingo, dia 14, para fechar a Festa, simplesmente Daniel, um dos principais artistas da música brasileira, está confirmado para fazer um grande show em Itu.
  
   Para uma Festa desse porte, os organizadores vêm trabalhando para oferecer uma grande estrutura para os participantes, com uma grande arena, arquibancada, camarotes especiais, lounge bar, feira comercial, praça de alimentação, estacionamento, segurança, bailão, restaurante, bares, atendimento médico, entre outros.
  
   O site oficial do evento já está no ar: www.rodeioitu.com.br