Festa do Peão de Barretos é divulgada na Europa

0

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, considerada o maior evento do gênero na América Latina, quer atrair visitantes europeus.

   Para isso, a cultura dos peões e toda a estrutura da festa serão divulgadas, a partir desta semana, em feiras de turismo em Portugal e na Espanha, mostrando diversos aspectos do evento, como a música, a culinária típica e as montarias.
  
   O primeiro evento é a feira BTL, em Lisboa, que acontece a partir de quarta-feira (24). Em seguida, a festa será divulgada na Fitur, de Madri, a partir do dia 31 deste mês.
  
   A Festa do Peão de Barretos será apresentada no estande da Embratur, encarregado de divulgar o país e suas atrações turísticas para profissionais e operadoras do ramo. A divulgação ocorre por meio de uma parceria entre o clube Os independentes, organizador da festa, e uma operadora especializada em receber turistas no Brasil.
  
   Em 11 dias de evento, no mês de agosto, a festa recebe cerca de 500 mil visitantes, movimentando a economia de toda a região de Ribeirão Preto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here