Festa do Peão de Barretos bate recordes

0

A maior Festa do Peão da América Latina terminou no último domingo dia 29 com números que comprovam a grandeza do evento batendo seus próprios recordes.


O público total da Festa chegou a 850 mil visitantes em 11 dias. Um dos maiores destaques foi o sábado, dia 28, que teve recorde de público pagante dentro do Parque do Peão. Mais de 150 mil pessoas passaram pelo local. 

Neste mesmo dia mais um recorde no Parque: todas as 15 mil vagas dos estacionamentos oficiais foram preenchidas. E os números surpreendentes não param por aí: recorde nacional de inscrições para competições de Três Tambores – 159 no total – e maior número de países participando do rodeio: 11. 

Segundo a concessionária de rodovias Tebe, houve um acréscimo de 12,16% no movimento de veículos durante os dois finais de semana da Festa. A Viacão Danubio Azul também sentiu os efeito da Festa do Peão. Foram vendidas 78,82% mais passagens do trecho São Paulo – Barretos no período. 

Na área de camping do Parque do Peão os números também são altos: no primeiro final de semana 2 mil pessoas ficaram acampadas no espaço enquanto de 26 a 29 de agosto 5 mil pessoas, totalizando 2,5 mil pessoas a mais do que em 2009. 

No Rancho do Peãozinho foram contabilizadas, apenas durante um dos projetos realizados pela Tebe – Educação no Trânsito – 6.232 mil crianças.
E, para que toda essa grandiosidade funcionasse, mais de 5 mil trabalhadores atuaram no Parque do Peão durante a Festa, outro recorde da própria organização. Nos outros anos, cerca de 3 mil pessoas trabalhavam diretamente no período do evento.

Cobertura jornalística 
Mais de 800 profissionais fizeram cobertura jornalística da Festa e a exposição na grande imprensa chegou ao seu maior patamar. Os principais jornais brasileiros noticiaram a Festa. Além disso, a TV Band exibiu 3 programas especiais sobre o evento e diversas matérias especiais foram produzidas pela EPTV – afiliada da Rede Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here