Sem categoria

Festa do Peão de Americana:Obras estão em ritmo acelerado

As obras na 20ª Festa do Peão Boiadeiro de Americana estão a todo vapor. Mais de 200 homens trabalham diariamente nos preparativos do evento que, este ano, terá algumas novidades na infraestrutura. A Festa do Peão, que é realizada pelo Clube dos Cavaleiros de Americana (CCA), acontece entre os dias 9 e 18 de junho, no Parque de Eventos CCA, em Americana (SP). Ela é eleita a melhor do Brasil, há vários anos, com o troféu Arena de Ouro.

 

Uma das mudanças deste ano ocorrerá no palco, que ficará instalado de frente para os camarotes. Com isso, haverá aumento na área física da arena, que poderá abrigar mais pessoas para assistir aos shows. A expectativa é de que o espaço comporte agora até 15 mil pessoas. A arena passará dos 3,2 mil metros quadrados para 3,8 mil metros quadrados.

 

Diferencial – Outro diferencial é que, pela primeira vez, toda a arquibancada será coberta. \”Ofereceremos mais comodidade ao público, que ficará protegido de chuva e sereno\”, diz o diretor de montagens do CCA, Bertinho Gallo.

Serão utilizados neste serviço 11 mil metros quadrados de lona para fazer toda a cobertura da arquibancada, dos 260 camarotes e lounge. Além do teto, a arquibancada comportará mais pessoas este ano, chegando a 25 mil pessoas. Isso representa três mil lugares a mais que no ano passado.

Mais alterações – A entrada principal do Recinto também passa por alterações. A bilheteria, que antes era em módulos de contêiner, será toda em alvenaria. Ao todo, serão 20 guichês para a venda do ingresso ao público. Mais: também haverá uma sala personalizada, na entrada, para o credenciamento da imprensa.

Além das arquibancas já começaram as montagens dos estandes, bares e outros serviços. O diretor do CCA calcula que, até o início da festa, cerca de mil pessoas trabalharão em toda a montagem do evento. Mas durante os dez dias de festa, quatro mil trabalhadores estarão envolvidos com a festa, a exemplo de seguranças, garçons, pessoal da limpeza, entre outros.

#Principais mudanças:

Palco

Diferente da edição anterior, o palco ficará de frente para os camarotes e terá 65 metros de extensão (sendo 22 metros de boca de palco), 14 metros de altura e 24 metros de profundidade.

Arquibancada

Pela primeira vez, toda a arquibancada será coberta este ano. O material (lona) será o mesmo utilizado para proteger o camarote. Além disso, o local poderá comportar mais pessoas, chegando até 25 mil pessoas este ano. Isso representa três mil lugares a mais que os disponíveis no ano passado.

Bilheteria

Este ano, a bilheteria será de alvenaria para melhorar ainda mais o atendimento ao público. Ao todo, serão 20 guichês para a venda do ingresso ao público com cabines especiais para estudantes.

Banheiros

O Recinto contará com sete blocos de banheiro em alvenaria, com várias cabines, para o público masculino e feminino. Todos com rampa na entrada e adaptados para pessoas portadoras de deficiência física. Além disso, mais 35 banheiros químicos serão disponibilizados em locais estratégicos (como bares) para que o público não precise se deslocar até os de alvenaria. Nos camarotes, haverá outros cinco módulos em contêiner.

 

 

About the author

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *