Festa de Barretos atrai estrangeiros

0
60

O sucesso da Festa do Peão de Barretos, que recebe cerca de 800 mil visitas em 11 dias de evento e prossegue até neste domingo, dia 26, está atraindo turistas e a imprensa de vários países.

Neste ano, em sua 52ª edição a Festa teve cobertura jornalística e de entretenimento de países como França, Espanha, Estados Unidos e Portugal. Já com relação a turistas, estão registradas as visitas de um grupo costa-riquenho e outro irlandês.

“Pela primeira vez levamos Barretos a feiras de turismo na Europa, em parceria com a operadora Queensberry e já estamos colhendo frutos disso”, afirma Marcos Abud, presidente de Os Independentes, entidade que promove a Festa. Abud se refere à Feira Internacional de Turismo de Madri (FIT) e à Bolsa de Turismo de Lisboa, dois dos maiores eventos do setor na Europa. “Além da ótima divulgação, essa ação já repercutiu positivamente trazendo os turistas irlandeses”, continua.

Os três irlandeses chegaram no início da semana para assistir aos rodeios e shows do evento barretense. Já o grupo da Costa Rica é composto por 13 pessoas, que inclusive vieram torcer pelos competidores costa-riquenhos presentes no 15º International Rodeo, chegaram a Barretos no dia 21 e acompanham a Festa até o último dia.

Com relação à imprensa estrangeira, o programa “66 Minutes” do canal francês M6, o segundo em audiência naquele país, exibirá no dia 09 de setembro uma reportagem completa sobre a Festa de Barretos e o modo de vida do peão brasileiro. Outra TV que também fez a cobertura do evento foi a espanhola View Cataluña. O jornal Sol, de Portugal, é outro veículo europeu também presente na Festa. Já dos Estados Unidos, Barretos recebeu duas jornalistas que gravaram entrevistas para a rádio National Public.