Fazenda Santa Helena participa da Breeder’s Cup com a égua Erinia Dash

\"FazendaA Fazenda Santa Helena, localizada em Belo Horizonte MG de propriedade de Felipe Simões Zica e Luciana Zica confirma presença na Breeder’s Cup – Copa dos Criadores, com a égua Erinia Dash.

 

É a primeira vez que Erinia Dash irá competir uma grande prova junto com a competidora Lucina Zica. O animal é uma aquisição recente dos criadores, porém em 2009 já foi campeã Potro Futuro Oasis Horse Show, 3° lugar Four Friends/Haras Raphaela 2010, 5º lugar – Potro Futuro ABQM 2009 – Aberta e campeã de varias etapas do (NBQM) Núcleo Bauruense Quarto de Milha e Núcleo Ribeirão Preto Quarto de Milha. A égua é filha de Nikko Dash SA ( Dash for Cash Jr) e Tarada Dawn West.

A competidora Luciana Zica não fica atrás de sua nova companheira, sendo bicampeã amadora mineira pela AMCT em 2008 e 2009, campeã da Ability, no rodeio de Claudio/MG, e reservada campeã do rodeio Betim/MG Rural todos em 2009. 

Junto com a dupla que irá competir a Breeder’s Cup vem à Barretos também a égua Nata Pine Girl SZ, que ficará na reserva de Erinia Dash. Nata Pine Girl SZ é filha de Hollywood Pine SZ (Mister Slydun Pine) e Hickory Hannah. A égua reserva já foi Finalista PF ABQM 2006 Aberta, Registro de Mérito Superior Aberta, Campeã Mineira Aberta 2011, Campeã varias etapas AMCT, Reservada Campeã Mineira Amador em 2009.

Breeder’s Cup

A Breeder’s Cup pretende colocar em destaque os criadores de cavalos destinados à prova de Três Tambores, é uma iniciativa inédita no rodeio brasileiro. A competição acontece de 18 a 21 de agosto durante a Festa do Peão de Barretos no Parque do Peão. Cada Haras será responsável por selecionar o animal e a competidora que irá disputar a Copa dos Criadores. Por dia cada animal terá direito de uma passada por dia na competição.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here