Sem categoria

Família visita a Festa do Peão pelo 30º ano consecutivo

Desde 1976 o turista catarinense Leo Sebold, 78, juntamente com sua esposa Edite Sebold, 74, visitam a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Todos os anos eles ficam acomodados no camping.

 

O casal catarinense já trouxe os oito filhos para conhecerem a Festa. Neste ano chegaram no primeiro dia do evento, 17 de agosto, e ficarão até o próximo domingo, dia 27, último dia da Festa.

Leo Sebold afirmou que apesar de gostar muito das atrações como a queima do alho, balonismo e shows musicais, prefere assistir as montarias em touros e apresentações tradicionais como a moda de viola, realizada no Pau do Fuxico.

O turista veterano lembrou as melhorias realizadas no Parque do Peão ao longo dos anos. Um exemplo citado por ele foi o camping, que era localizado ao lado do Posto Militar e hoje está instalado em uma área de 21.000 metros quadrados dotados de infra-estrutura de pias, pontos de energia, banheiros equipados com chuveiros e seguranças o dia todo. \”Hoje a Festa do Peão é melhor, mais organizada e com mais opções culturais, o que recompensa nossos esforços e a viajem de 1.500 Km\”, afirmou Leo Sebold.