Família unida no rodeio

0
38

Ele é considerado uma lenda viva do rodeio brasileiro: foi campeão em Barretos (1992), Americana, Jaguariúna, Festa dos Campeões (bicampeão), Jales, Ji-Paraná, Indaiatuba, Cajamar, entre vários outros. E seu legado fez escola dentro de casa.

 O competidor de montarias em touro Fabrício Alves, de 38 anos, agora disputa rodeios com seu filho, Filipe Alves, de 18 anos. O encontro dos dois na arena acontecerá durante a Festa dos Campeões de Barretos, evento realizado de 10 a 13 de junho no Jockey Club.

 

“Tudo que aprendi foi com meu pai. Me espelho nele e agora disputar com ele um rodeio é muito emocionante. Espero um dia poder superá-lo exatamente pra mostrar que tudo que ele me ensinou valeu a pena”, diz o jovem Filipe que compete como profissional há menos de 1 ano. Apesar de estar apenas iniciando a carreira, Filipe já mostra que o aprendizado em casa está rendendo frutos: foi campeão Junior na Festa dos Campeões no ano passado e também em Rio Verde/GO.

 

“Tenho orgulho dele e é um presente disputar com ele uma prova. Aposto que em breve ele vai ganhar de mim”, fala Fabrício. De acordo com ele, o mais importante, no entanto, é saber que a família é unida pelo esporte rodeio. “O rodeio faz parte da minha vida e representa muito do que eu sou”, declara Fabrício.

 

As disputas de montarias em touro na Festa dos Campeões de Barretos começam nesta quinta e prosseguem até domingo.

 

Programação Festa dos Campeões

Além das montarias em touro a Festa dos Campeões terá competições nas modalidades sela americana, bareback, três tambores e team penning. No palco os shows serão dos sertanejos Fernando & Sorocaba (dia 10), João Carreiro & Capataz (dia 11), Edson (dia 12) e Lourenço & Lourival e Liu & Leo (dia 13).

 

Mais informações: www.festadoscampeoes.com.br