Início » Expo de Rio Preto terá Laço em Dupla e Work Penning
Sem categoria

Expo de Rio Preto terá Laço em Dupla e Work Penning

Mais de 100 mil pessoas são esperadas no último final de semana da 47ª Exposição Agropecuária de São José do Rio Preto. Nesta sexta-feira, dia 17, sábado, dia 18 e domingo, dia 19, o público poderá conferir shows, julgamentos de raças, maquinários agrícolas, boate, rodeio, parque de diversões, entre muitos outros destaques.

 

Os julgamentos do gado do segundo turno seguem até domingo. As raças que participam desta fase são Angus, Guzerá, Gir Leiteiro, Girolando, Jersey, Holandês, Santa Gertrudis e Nelore Mocho.
A Expolact – Feira Regional da Cadeia Produtiva do Leite e Exposição de Raças Bovinas – continua com as atividades dentro da Expo Rio Preto. Os expositores participam apresentando produtos com tecnologia de ponta na área leiteira, melhoramento genético, manejo, lactação, nutrição animal, inseminação e maquinários. A programação inclui julgamento das raças leiteiras, leilão e exposição de produtos.

As competições de eqüinos são outro destaque da programação. A disputa de Work Penning, que acontece no sábado, às 10 horas, é uma das provas mais aguardadas. E no domingo, também às 10 horas, será a vez do Laço em Dupla. A premiação de ambas as provas é de uma moto zero quilômetro. “As inscrições para as duas competições (work penning e laço em dupla) poderão ser feitas no dia das provas. Com isso, esperamos a participação de competidores de Rio Preto e região e também de lugares mais afastados”, diz o responsável pelas competições, Alexandre da Rocha Viana.

O Grande Campeonato de Mini-horses acontece no domingo. Haverá julgamento da raça nesta sexta-feira e no sábado. A raça, que serve tanto para tração quanto como animal de estimação, é uma das mais apreciadas nos estandes. As principais características do julgamento são de trote harmonioso, elegância e tração de charrete.

“Acredito que, com os shows e a programação deste final de semana, vamos chegar a mais 100 mil pessoas nesses três dias, e assim encerraremos a festa com mais de 300 mil visitantes. E já podemos adiantar que a Expo deste ano foi uma festa maravilhosa”, comenta o presidente da Expo e secretário de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto, Sérgio Expressão.

PROGRAMÇÃO:

DATA
SHOW
17/10
Zé Henrique & Gabriel
18/10
Matogrosso & Mathias
19/10
Eduardo Costa

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade