Eudimar Novais conquista bicampeonato na EXPOARI em Ariquemes

0
19
Marcos e Belutti lançam clipe colaborativo de 'Tão Feliz'
Marcos e Belutti lançam clipe colaborativo de \'Tão Feliz\'

Público vai a loucura com atuação de Eudimar Novais na arena da 34ª EXPOARI, em Ariquemes (RO).

O atual campeão, Eudimar Novais, repetiu o feito de 2016, e ganhou mais uma fivela de campeão em Ariquemes.

EMOÇÃO NA ARENA

Parecia um replay do ano passado. Foi tão parecido que, Eudimar montou no mesmo brete. O público já estava todos em pé, arquibancada, camarote, todos eufóricos.

A comissão organizadora estava toda no palco, todos de mãos dadas. Não tinha como não se arrepiar.

O que essas pessoas queriam? Que o título ficasse na Rondônia mais uma vez e, quando a porteira abriu, nem um gol em um clássico de futebol, seria capaz de reproduzir tanto som.

Todos vibraram quando Eudimar Novais, venceu o touro Divórcio, da Alta Pressão para 90,00 pontos a maior nota de todo o rodeio.

LÁGRIMAS NA ARENA

Quando a final acabou, me dirigi para o estúdio do Esnar Ribeiro, mas, resolvi voltar para dentro na arena e encontrei o locutor Almir Cambra.

Começamos a conversar um parabenizando o outro pelo trabalho e começamos a falar da emoção da a final.

Foi quando Almir mostrou o braço e falou que ainda estava arrepiado e, as lagrimas começara a sair de seus olhos.

– Eu sou apaixonado por isso aqui cara, eu amo fazer o que faço, é algo inexplicável o que sinto quando estou narrando e essa galera toda de pé na disputa final foi muito emocionante. Eu amo o que faço – Concluiu Almir

BOIADA EM DESTAQUE

O formato da final foi mudado este ano, foram dez competidores. Em 2016 80% dos competidores venceram o seu touro na final, este ano 70% dos touros derrubaram na final, somente três competidores conseguiram vencer seus animais.

– Este ano contratamos 160 touros para as duas semanas do evento, ao todo tinha a nossa disposição 200 touros. Contratamos todas as boiadas do estado, mas duas do Acre. Foi um investimento certo, pois melhoramos muito o nosso nível de boiada, e com as premiações diárias e para melhor boiada e melhor touro do evento, os tropeiros foram motivados a estarem com bons animas. Estou muito feliz com o resultado – Explicou Jhonatan Silvério (Peteca) Diretor de rodeio.

DISPUTA BONITA

Os competidores da Rondônia, os competidores que ganharam vaga no qualify, os convidados da EXPOARI e os competidores da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio, fizeram uma disputa muito bonita, enriquecendo as montarias e tornando o clima Rondônia X outros estados eletrizante até a última montaria.

VISITA ILUSTRE

O presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Guimarães, o tesoureiro, Olavo Teles (lavinho) e o diretor de rodeio Lauro Dias estiveram pela primeira fez, no estado da Rondônia, visitando a EXPOARI.

Realizadores do maior rodeio em touros do Brasil ficaram encantados com tudo que viram em Ariquemes.

– Quando a gente olha no mapa, a gente acha que ia encontrar outra coisa, um rodeio atrasado, mas foi uma surpresa muito boa ver como estão avançados, como são organizados e como são receptivos, foi uma troca de experiência muito boa, estamos sempre aprendendo e, essa troca de experiência é muito importante – Explicou Luciano Guimarães Presidente do Sindicado Rural de Rio Verde.

– Ficamos muito felizes em tê-los aqui. Nós organizadores e realizadores de rodeio e exposições precisamos estar mais unidos, foi uma experiência muito positiva, produtiva e rica em ideias com muita troca de informações. – Explica Dorival Gaspar, presidente da APA – Associação dos Pecuarista de Ariquemes.

ARIQUEMES SEMPRE NOS ENSINANDO

Uma festa grande que, não tem só rodeio e shows. A EXPOARI chega a espantar pelo seu tamanho, pela sua grandeza, e pela participação da comunidade, população e empresas que querem estar lá.

Foram feitos dez mil passaportes (permanentes) e foi preciso fazer mais mil, ou seja, já era garantido um público médio de dez mil pessoas todos os dias, sem contar os dias de maior audiência.

E não é só isso, a responsabilidade da EXPOARI em movimentar a agropecuária e negócios da região é enorme.

Este ano estive mais perto da comissão organizadora e presenciei vários patrocinadores, felizes com o resultado e a certeza de terem feito o investimento certo, ao serem parceiros.

– Muitas vezes, através da EXPOARI, algumas empresas resolvem investir na nossa cidade, e nossa região, há uma movimentação de negócios muito grande aqui – Disse Dorival Gaspar, Presidente da APA.

Pelo segundo ano na presidência, Dorval Gaspar me explicou sobre as preocupações.

– Saio daqui todos os dias cinco, seis da manhã, temos duas preocupações. A primeira é trazer o público para se divertir. A segunda fazer com que eles voltem para casa tranquilos – Explica

Enquanto conversávamos no camarote da comissão eles já traçavam os planos para 2018.

TRALHA PERSONALIZADA

O campeão de Ariquemes, recebeu mais uma vez uma tralha (calça de couro e colete) confeccionada pela Freedom Country. A Tralha do Campeão, é uma parceria entre o locutor Almir Cambra, seus patrocinadores e Freedom Country

RESULTADOS FINAIS

1 – Eudimar Novais, Ariquemes (RO) – 430,50

2 – Alisson de Souza, Taubaté (SP) – 413,25

3 – Magno Favalessa, Pimenta Bueno (RO) – 351,25

4 – Pedro Fonseca, Itaipu (SP) – 336,00

5 – José Vicente, Ilha Solteira (SP) – 335,00

Melhor Boiada, Cia Alta Pressão.

Melhor Touro, Taboquinha, Cia Três Patetas

Por Eugênio Jose – MTB: 67.231/SP

[email protected]

Foto: Leandro Kazuo