Estados Unidos vencem Copa do Mundo em Barretos

0

A equipe dos Estados Unidos foi a que obteve a maior soma de notas na Copa do Mundo de Montaria em Touro, que começou sexta-feira (28) e teve a grande final neste domingo (30), encerramento da 54a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

A equipe, que teve como técnico JW Hart, alcançou a pontuação 1.387,75 e é a campeã da Copa do Mundo com a equipe formada pelos atletas JB Mauney, Zach Brown, Ryan Dirteater, Ryan McConnel e Austin Méier.O segundo lugar do ranking ficou para o Brasil, que somou 1.217,50 pontos. O Canadá aparece na terceira posição, com 1.027 pontos, seguido pela Austrália, 685 pontos.
O desfalque de um atleta que não conseguiu visto para entrar no Brasil a tempo de participar da Copa e o baixo índice de aproveitamento técnico dos peões do México contribuíram para que a seleção daquele país terminasse a competição em quinto e último lugar no ranking, com 173 pontos.

Brasil
No primeiro tempo da final deste domingo (30), apenas dois atletas brasileiros pararam os oito segundos sobre os animais. Valdiron de Oliveira conseguiu nota 85,75, montando no touro “Bala de Prata”, da tropa de Paulo Emílio, e Guilherme Marchi conseguiu nota 88,5 montando no touro “Tambureti, da companhia Marcelo Castro.
Já no segundo tempo, somente Valdiron Oliveira conseguiu pontuar, com nota 89 – a maior nota da noite, sobre o touro “Magia”, da Cia. 3B. Os demais atletas brasileiros não obtiveram aproveitamento técnico.

Ranking Final
EUA: 1387,75
Brasil: 1217,50
Canadá: 1027
Austrália: 685
México: 173

As regras
A Copa do Mundo é realizada por meio de uma parceria das principais entidades fomentadoras do esporte: a PBR (Professional Bull Riders) e Os Independentes, entidade que realiza a Festa do Peão.
Cada seleção disputou o torneio com cinco competidores, comandados por um técnico, responsável pela escalação dos atletas. Em cada dia aconteceram dois tempos em que cada seleção realizou cinco montarias. Como foram cinco seleções competindo, foram 50 montarias por dia, sendo 25 no primeiro tempo e 25 no segundo tempo.
Em cada um dos tempos, o técnico escolhia apenas três das cinco notas possíveis, imediatamente após cada montaria. A soma das três notas do primeiro tempo, mais as três notas do segundo tempo foi a que resultou na nota final. As notas foram atribuídas por quatro juízes de diferentes nacionalidades, Brasil, Estados Unidos, Austrália e Canadá.

PremiaçãoA equipe campeã recebe um prêmio de 100 mil dólares e leva a Taça de Campeão neste domingo. Esta foi a terceira edição da Copa do Mundo. Já foram realizadas duas competições anteriores: uma na Austrália, em 2007, vencida pelo Brasil, e outra no México, em 2008, na qual os Estados Unidos venceram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here