Início » Estádio de Rodeios da 52ª terá estrutura de telões inédita no Brasil
Sem categoria

Estádio de Rodeios da 52ª terá estrutura de telões inédita no Brasil

A alta tecnologia também está presente no rodeio de Barretos. Uma estrutura inédita de telões de alta definição será instalada no meio da arena do Estádio de Rodeios da 52ª Festa do Peão de Barretos.

 O jumbotron com quatro faces de 20 m² cada ficará suspenso por duas torres de aço a 31 metros do chão. O novo tipo de telão vai permitir que, de qualquer ponto da arena, os visitantes tenham imagens dos principais acontecimentos do rodeio e dos vídeos que passam nos intervalos das montarias.

“Esses telões são de tecnologia italiana. O Brasil só viu algo semelhante na visita do Papa e nos jogos Pan-Americano”, explica Cássio Leite, diretor cultural de Os Independentes, entidade que promove a Festa do Peão de Barretos, que neste ano acontece de 16 a 26 de agosto. De acordo com Cássio Leite, o jumbotron de quatro faces será um dos grandes hits do evento neste ano.

A estrutura, que tem mais de 8 toneladas, vai começar a funcionar no primeiro dia do evento. Outro telão de alta definição, de 30 m² será instalado na entrada do Estádio de Rodeios. “Quem estiver fora da arena poderá acompanhar tudo que estiver acontecendo”, afirma o diretor.

Biometria para identificação
A Festa do Peão de Barretos vai implantar, em parceria com a Dimep, empresa de controle de acesso, um sistema de identificação por biometria (leitura de impressão digital). Neste primeiro ano da novidade, o sistema será implantado para cerca de 500 credenciados (membros de Os Independentes e familiares) e no camarote da empresa, para cerca de 3 mil convidados.

“Com esse sistema a identificação é rápida e exata. A pessoa faz o cadastro anteriormente e no dia do evento basta colocar o dedo no identificador que o acesso é liberado”, explica Rogério Vilela, da Dimep.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade