Sem categoria

Empresa molda mãos em cera no Rancho do Peãozinho

Uma novidade vem chamando a atenção do público de todas as idades no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão.

É a \”Mãos de Cera\”, uma empresa especializada em fazer moldes de cera das mãos de crianças e adultos, na posição que eles desejarem.A empresa, que está pela primeira vez em Barretos, conta com 11 anos de atividade e possui unidades em São Paulo e em São José do Rio Preto. As irmãs Carla e Kathia Oliveira, responsáveis pela marca, já mostraram o trabalho desenvolvido em vários programas de TV e festas famosas, como o aniversário de 50 anos da TV Record e o Teleton 2008 e 2009, no SBT.
As empresárias, que trabalham juntas para atender o público, explicam que o processo completo é simples e dura em média quatro minutos, podendo ser moldadas até 30 mãos de cera por hora, dependendo do número de equipamentos usados no processo. \”Primeiro passamos um ‘desmoldante’ [uma espécie de óleo hidratante]. Em seguida a mão é banhada em água e, posteriormente, coberta com cera especial. O processo se repete entre água e cera, formando uma espécie de luva, que é retirada e levada ao acabamento, onde é feita uma base para a mão ficar de pé e receber a pintura. Depois é só esperar secar\”, disse Kathia.
O preço para tirar uma cópia em cera da mão é de R$ 30. A matéria-prima é importada da Califórnia, EUA, com garantia do Inmetro, e não tem contra indicação. O serviço está disponível para crianças a partir de 3 anos, mas muitos adultos, principalmente casais, também aproveitam a oportunidade para moldar as próprias mãos.Quem quiser conferir o trabalho pode acessar o site www.maosdecera.com.br. As irmãs Carla e Káthia estarão no Rancho do Peãozinho durante todo o período da 55ª Festa do Peão de Barretos, que segue até domingo, dia 29. Mais informações estão no site www.independentes.com.br.

 

About the author

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *