Empresa molda mãos em cera no Rancho do Peãozinho

0
38

Uma novidade vem chamando a atenção do público de todas as idades no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão.

É a \”Mãos de Cera\”, uma empresa especializada em fazer moldes de cera das mãos de crianças e adultos, na posição que eles desejarem.A empresa, que está pela primeira vez em Barretos, conta com 11 anos de atividade e possui unidades em São Paulo e em São José do Rio Preto. As irmãs Carla e Kathia Oliveira, responsáveis pela marca, já mostraram o trabalho desenvolvido em vários programas de TV e festas famosas, como o aniversário de 50 anos da TV Record e o Teleton 2008 e 2009, no SBT.
As empresárias, que trabalham juntas para atender o público, explicam que o processo completo é simples e dura em média quatro minutos, podendo ser moldadas até 30 mãos de cera por hora, dependendo do número de equipamentos usados no processo. \”Primeiro passamos um ‘desmoldante’ [uma espécie de óleo hidratante]. Em seguida a mão é banhada em água e, posteriormente, coberta com cera especial. O processo se repete entre água e cera, formando uma espécie de luva, que é retirada e levada ao acabamento, onde é feita uma base para a mão ficar de pé e receber a pintura. Depois é só esperar secar\”, disse Kathia.
O preço para tirar uma cópia em cera da mão é de R$ 30. A matéria-prima é importada da Califórnia, EUA, com garantia do Inmetro, e não tem contra indicação. O serviço está disponível para crianças a partir de 3 anos, mas muitos adultos, principalmente casais, também aproveitam a oportunidade para moldar as próprias mãos.Quem quiser conferir o trabalho pode acessar o site www.maosdecera.com.br. As irmãs Carla e Káthia estarão no Rancho do Peãozinho durante todo o período da 55ª Festa do Peão de Barretos, que segue até domingo, dia 29. Mais informações estão no site www.independentes.com.br.