Elifas Andreato assina cartaz da 54ª Festa do Peão

0

Artista gráfico de renome internacional, Elifas Andreato assina o cartaz artístico da 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Conhecido e reconhecido como um dos artistas que revolucionou as artes gráficas no país, Elifas é vencedor de muitos prêmios, entre eles, 24 prêmios Sharp de Música, todos por capas de discos e CDs. Aliás, como responsável pela imagem que músicos passavam em seus discos, ficou conhecido no mundo todo assinando capas de Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Toquinho, Clara Nunes, Paulinho da Viola, João Bosco, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Gilberto Gil, entre tantos outros. Foi cenógrafo de espetáculos teatrais e atualmente se dedica às artes plásticas. Tem uma empresa de comunicação visual e aceitou o desafio de ilustrar o cartaz da Festa 2009, feito pelo ex-presidente de Os Independentes Mussa Calil Neto, após pesquisar a fundo a cultura que o evento retrata.
“Confesso que nunca me aproximei muito de eventos de rodeio, mas quando recebi o convite fui pesquisar e acabei seduzido pelo movimento que este setor causa. Coincidentemente encontrei o Ziraldo, que assinou um dos cartazes anteriores, e ele me incentivou ainda mais a participar”, conta Andreato que diz também ter se inspirado no “clima de alegria e emoção” que captou na pesquisa em fotos do evento de Barretos.
“Tenho muito orgulho de estar numa galeria tão nobre quanto a que Os Independentes conseguiram formar com os artistas que assinam cartazes, é uma honra e um prazer para mim”, completa o artista. A “galeria” a que Elifas se refere tem nomes como Manabu Mabe, Tomie Ohtake, Siron Franco, Hans Donner, Romero Brito, David Zing, Ianelli, Antonio Peticov, Aldemir Martins, Oscar Niemeyer, Ziraldo, entre outros. Além do chamado cartaz artístico, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos tem outros cartazes para divulgação, alguns específicos de eventos da programação, outros realizados para uso das agências de turismo e com outras finalidades específicas.
A 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos acontece de 20 a 30 de agosto, no Parque do Peão, em Barretos. Outras informações e a pré-programação estão disponíveis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here