Educação Fiscal no Rancho do Peãozinho

0

Com estande no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão, o Ministério da Fazenda, através do município de Barretos, promove o Programa Nacional de Educação Fiscal.


Com o objetivo de disseminar informações e conceitos sobre a gestão fiscal, o programa busca intensificar a participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos, através da educação das crianças.

O programa é apresentado aos educadores e lhes é oferecido um curso gratuito feito posteriormente via Internet, assim como cartilhas, apostilas e gibis educativos de fácil compreensão. Já as crianças,assistem um filme de 8 minutos elaborado pelo artista Ziraldo, que ensina o que são e para que servem os impostos arrecadados. \”Quanto mais o
cidadão souber sobre o funcionamento da tributação, mais poderá fiscalizar a sua aplicação\”, explicou a assessora Karla Fantacini.

O estande da Educação Fiscal recebe educadores, crianças e pais até 28 de agosto, das 09h00 às 18h00, onde presta também serviço de realização de cadastro na Nota Fiscal Paulista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here