Sem categoria

Edson e Hudson lançam CD com faixa que já é sucesso nas rádios

Quase dez anos depois de gravar o primeiro disco, a dupla se tornou sinônimo de sucesso. “O Chão Vai Tremer”, seu quinto CD, chega às lojas com um hit já emplacado nas paradas radiofônicas – “Porta-Retrato” é a 11ª música mais tocada na cidade de São Paulo, por exemplo.

 

O disco aposta no country rock, no sertanejo e em canções românticas. Metade das 14 faixas do CD foram compostas por Edson e Hudson, entre uma apresentação e outra. “ Às vezes, eu componho às pressas. Para fazer ‘Rabo-de-Saia’ foi assim. Eu queria gravar uma música no estilo de ‘Me Bate, Me Xinga’ ( do disco ‘Acústico ao Vivo’, de 2002). Chamei Marquinho ( baixista da dupla ), e fizemos a canção”, conta Edson, Huelinton Cardorini Silva na certidão de nascimento. Ele tem 29 anos, dois a mais que o irmão.

A dupla do interior paulista também homenageia seus ídolos Chitãozinho e Xororó, com a gravação de ‘Somos Assim’, sucesso de 1989. “Eles já eram nossa referência quando começamos, com 5 e 7 anos”, diz Edson, que recentemente os encontrou e realizou o sonho de cantar com eles. “Foi emocionante, como se tivesse passado um filme na nossa cabeça”.

Outra dupla homenageada é Rionegro & Solimões, que participa do disco na faixa ‘O Bicho Vai Pegar’, no melhor estilo “rastapé” – ideal para as festas country.

O disco foi gravado entre janeiro e fevereiro, consumindo um mês e meio de trabalho. “Foi bastante cansativo, pois continuamos a fazer shows nesse período de estúdio”, conta Edson.

Apesar do ritmo puxado, o cantor diz que o clima nas gravações foi de muita colaboração entre os músicos, que tiveram liberdade para criar. “Fizemos todos os arranjos juntos, dentro do estúdio. Maluly ( Luiz Carlos Maluly, produtor) é como um pai para nós, muito amigo. Ele respeita nosso trabalho e nossas opiniões.”

As novas canções estão sendo introduzidas aos poucos no show da dupla.

About the author

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *