Sem categoria

Edimundo Gomes é tricampeão em Americana

\"Edimundo

A primeira semana da 28ª Festa do Peão de Americana encerrou neste domingo (15/06), e teve como destaque homenagens, queima de fogos, shows sertanejos e campeões em diversas modalidades do esporte mais radical do mundo.

Nos 3 Tambores a grande campeã foi Leticia Mamede, a amazona de Mogi Guaçu/SP que competiu com o animal Billy Hexton, obteve soma final de 53,568 e saiu vitoriosa. Gabriela Savio Mazeto com 53,571 e Camila Tavares Frizo 53,779 garantiram respectivamente a segunda e terceira colocação no ranking oficial.
O ProHorse que esteve presente pelo segundo ano consecutivo na arena de Americana, consagrou atletas na modalidade Sela Americana e Bareback. Leandro Baldissera de Capão Bonito (SP), somou 163 pontos e garantiu a vitória na Sela Americana, seguido de Peter Will Timm, de Marília (SP) com 153 pontos e José Antônio Fazion, de Pirajuí (SP) com 150 pontos.
Já no Bareback com diferença de apenas 1,50 ponto, o campeão foi João Luiz Losnaki, de Piratininga (SP) com 156,50 pontos. De Guaxupé (MG), o competidor Gustavo Ribeiro Cyrilo somou 155 pontos e garantiu a segunda colocação e o paulista de Terra Roxa, Leandro Medeiros ficou em terceiro com 154,50.
A Montaria em Touro Monster Energy PBR consagrou Edimundo Gomes como tricampeão na modalidade em Americana. O atleta já havia conquistado o título em 2009 e em 2013 na etapa do Iron Cowboy, esta competição que acontece na segunda semana de rodeio. A bordo do touro Ouro Branco da Cia Peninha, o competidor garantiu 87,00 pontos na noite do domingo e finalizou o campeonato com somatória de 352,50 pontos.
Em destaque também na disputa da PBR, Silvano Alves conquistou 352,00 pontos garantindo a segunda colocação e Elvis Vinícius na terceira com 348 pontos.
Homenagem
Luiz Carlos Moreira, ex-competidor e grande campeão da categoria Bareback, recebeu uma homenagem idealizada pelo juiz Tião Procópio.
Reconhecendo toda sua trajetória como competidor, Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros, entregou uma fivela a Luizão. A arena de Americana foi o último rodeio que o atleta montou no Brasil, antes de sofrer o acidente em uma competição nos Estados Unidos.
Emocionado, o público assistiu pela primeira vez o vídeo do seu acidente que o deixou em coma por 16 dias.
Shows
Para encerrar a primeira semana de festa, os sertanejos Rionegro & Solimões e Bruno & Marrone foram os responsáveis por animar o público no Parque de Eventos CCA.
A primeira dupla trouxe sucessos antigos já conhecidos pelos amantes do sertanejo como “Na Sola da Bota”, “Frio da Madrugada” e “Bate o Pé”, além do sucesso do momento “O Cowboy Vai Te Pegar”. Ainda em um dos atos, a dupla convidou o cantor Latino ao palco, que agitou os presentes com “Festa no Apê” e “Dança Kuduro”.
Bruno & Marrone – que entrou no palco pouco antes da meia noite – entoaram hits que embalaram as milhares de vozes presentes. “Vidro Fumê”, “Por um Minuto”, “Choram As Rosas” e finalizaram a apresentação com “Dormi na Praça”.
Público
O Parque de Eventos CCA recebeu em três dias de festa, público total de 69 mil pessoas. No show de domingo (15/06), Rionegro & Solimões e Bruno & Marrone, 28 mil pessoas passaram pelo recinto. No sábado (14/06), 16 mil viram as atrações da noite, inclusive o DJ suíço Yves Larock e o grupo Só Prá Contrariar. Na abertura, sexta-feira (13/06), Jads & Jadson e Cristiano Araújo reuniram público de 25 mil.
Próximas competições
As provas de rodeio retornam na segunda semana de festa, a partir de quarta-feira (18) e terá disputas em Montaria em Touros – Etapa Iron Cowboy, Rodeio em Cavalo – Estilo Cutiano, Três Tambores e Laço em Dupla.
Programação segunda semana
4.a feira – 18/6 – Anitta e Luan Santana
5.a feira – 19/6 – Henrique & Juliano
6.a feira – 20/6 – Lucas Lucco e Fernando & Sorocaba
Sábado – 21/6 – Show: Vila Mix, com Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago e Israel Novaes
Domingo – 22/6 – Chitãozinho & Xororó e Edson & Hudson
• A 28ª Festa do Peão de Americana acontece no Parque de Eventos do CCA, de 13 a 22 de junho, no Jardim América II (região da Praia Azul, às margens da Rodovia Anhanguera, no Km 120,5 sentido São Paulo/Interior).
Mais informações no site – www.festadopeaodeamericana.com.br
Assessoria de Imprensa:
Wagner Sanches 19 99608-4375
Ju Jensen – 19 99141-8118
Clube dos Cavaleiros de Americana – (19) 3461-0907

Movimento Country no Spotify
Movimento Country no Deezer

Publicidade