Edevaldo está na liderança do Circuito Barretos

0
48

A temporada 2009/2010 do Circuito Barretos de Rodeio teve, nesta terça-feira, dia 25, a segunda noite de competições, dentro da programação da 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, evento que segue até o dia 30.

Edevaldo Silva Ferreira, de Andradina (SP), acumulou 175 pontos nos dois primeiros dias da disputa, atingindo o topo do ranking. Na terça-feira ele montou o touro “Carga Pesada”, da companhia Scatolin, e obteve nota 87. No dia anterior, Edevaldo havia tirado 88 montando o touro “Coyote”, da companhia 3-B.Outro destaque da segunda noite de montarias foi o atleta Silvano Alves Almeida, de Pilar do Sul (SP), que alcançou a maior nota da noite, 89, com o animal “Egito”, da companhia Califórnia. Somada à nota da primeira noite (82), ele atingiu a terceira posição do ranking.
Valdenilson Aparecido Pereira, 23, de Arealva (SP), que na segunda-feira montou no touro “Paga Pau”, da L.F.C. e atingiu a nota 88,50, a maior da noite, saiu da liderança para a sétima posição após receber 78,5 pontos na terça-feira, com o touro “Carandiru”, da companhia do Tchiolinha.
A disputa segue até a próxima quinta-feira, dia 27, quando será conhecido o campeão desta primeira etapa do Circuito Barretos de Rodeio. Também na quinta-feira, começam as novas disputas de Team Penning, Bulldog, Três Tambores e as montarias em cavalo estilo Cutiano. Na sexta-feira, dia 28, tem início a Copa do Mundo de Rodeios, pela primeira vez sediada no Brasil.
Além dos melhores atletas e demais profissionais de rodeio, a Festa do Peão oferece uma gama de entretenimento que vai da diversidade gastronômica aos grandes shows espalhados por seis palcos e trios elétricos que circulam pelas ruas do Parque do Peão.Um dos shows desta quarta-feira (26) é o da dupla Gian & Giovani, que se apresenta no palco Esplanada a partir das 22 horas. Outras diversas atrações seguem madrugada a dentro.