DJ Lessauro – 10 anos de puro profissionalismo

Por:Flávia Cunha

Em um “bate-papo” super animado com o DJ Lessauro, nos contou sua trajetória profissional que completou no último dia 20 de Janeiro, 10 anos,  onde mudou a “cara” e a maneira de emocionar multidões de pessoas com seu estilo peculiar.

 

Paulo Leandro Soldera, mais conhecido como Lessauro, nascido em Campinas, mas criado na bonita cidade de Paulínia- SP, começou sua carreira de sonoplasta ainda muito jovem, trabalhando a 3 anos na extinta rádio Planalto AM, da própria cidade.

Influenciado pelo seu irmão “Boka”, que na época, já trabalhava como sonoplasta para o locutor “Palito”, da Cia. Neto Pavan, aos 17 anos, Lessauro, deixa a rádio e entra no lugar de seu irmão, para fazer sua própria história e mostrar seu profissionalismo no cenário do rodeio.

Mas, Lessauro foi bem sincero ao dizer o que realmente pensava sobre a profissão de sonoplasta da época e porque resolveu “arregaçar as mangas” e trabalhar diferente. Confira

“ Na época, os sonoplastas de rodeio, só erguia e abaixava o som, era tudo muito fácil e chato. Quis inovar, editar músicas, vinhetas…fazia o rodeio em outro pique, e graças a Deus, deu muito certo”. Afirma

Depois de trabalhar um ano com o locutor “Palito”, se tornou free-lance, trabalhando com mais de 35 locutores e fazendo em média de 40 rodeios por ano, entre eles, Cajamar – SP (6 anos), Osasco – SP (6 anos), Guaxupé – SP (7 anos) e Americana – SP (7 anos).

E se você pensa que depois de mostrar o seu diferencial e se destacar nos rodeio acima, já foi logo convidado pelo competentíssimo locutor Almir Cambra para formarem uma excelente dupla, está muito enganado (a). Lessauro, ainda teve muito trabalho pela frente.

Em 2001, foi convidado pelo competidor Adriano de Morais, para ser o DJ oficial do Mundial Toyota no Brasil, sendo responsável pelas quatro etapas realizadas.
 
“ Isso foi tudo pra mim! O Adriano chegou a comentar que se eu não tivesse as datas, ele fazia sem som, mas outro, não iria tocar” Diz emocionado.

E não é que o “garoto” deu conta do recado e aproveitou para mudar também, as provas cronometradas (3 Tambores, Laço de Bezerro, Laço em             Dupla e Bulldogging), levando para a arena a mesma adrenalina das montarias em touros e cavalos.

Com a capacidade visivelmente comprovada por todas as comissões de rodeio por onde passava, Lessauro, no ano de 2003 e 2004, foi indicado ao Arena de Ouro, mas, não levou o título pra casa.

Foi então, que no mesmo ano de 2004, recebeu a proposta para trabalhar para o competentíssimo locutor Almir Cambra, onde a dupla deixa saudade e um gostinho de “quero mais” por onde passam.

“Trabalhar para o Almir, foi uma grande mudança na minha profissão, e creio que para ele também” Diz.

Sim, com certeza foi uma grande mudança, tanto que o contrato de Lessauro, era para apenas um ano de trabalho com Almir,mas, logo após a primeira noite de trabalho, o contrato foi alterado e estendido para 10 anos, prova de que a dupla se deu muito bem!

Em 2005 e 2006, foi o sonoplasta oficial da festa do peão de boiadeiro de Barretos-SP, uma das maiores festas da América Latina.

“Como já trabalhei para vários locutores, em Barretos ele narram 3 ou 5 montarias cada, então, precisavam de um DJ para todos. Além da sonoplastia, fui responsável pela técnica de som, das vozes dos locutores e fui monitor dos DJs” Explica.

E finalmente, para sua alegria, em 2006, foi contemplado com o Arena de Ouro, e confessa que vai continuar trabalhando bonito, para ser o BI campeão.

“ Sempre fui muito correto na minha profissão, nesses 10 anos de trabalho que completei, nunca tive nenhuma “gafe”, meus equipamentos são  sempre revisados e vou continuar trabalhando para ganhar o BI Arena de Ouro” Diz em risos.

Se o DJ Lessauro continuar nesse pique,  não só vai conseguir ser o  BI- Campeão do Arena de Ouro, mas o TRI..isso sim!

 

PERFIL:

NOME: Paulo Leandro Soldera
NASCIMENTO: 21/08/1979
ALTURA: 1, 73
SIGNO: Leão
RELIGIÃO: Católica
DEVOTO: Nossa Senhora de Aparecida
FAMÍLIA: Tudo, é a coisa mais importante na minha vida.
AMIGO: Não tenho muitos, tenho poucos, mas os poucos, são verdadeiros.
SONHO: Continuar sempre no “auge” da minha carreira, não cair nunca.
MEDO: Tenho medo de não conseguir dar o melhor para minha filha Laurinha, medo dela crescer meio distante de mim.
CONQUISTA: Minha maior conquista foi o respeito que tenho hoje e as amizades que fiz, o resto, é conseqüência do trabalho.
TIME QUE TORCE: Corinthians.
TIPO DE MÚSICA QUE GOSTA: Gosto de tudo que não é “apelativo”
COMIDA: Tudo que não tenha gordura.
O QUE FAZ NAS HORAS VAGAS: Academia,  internet e fico com minha filha.
DEFEITO: Ansiedade, perfeccionista, não gosto de conversa “fiada”
QUALIDADE: Ser parceiro, companheiro.
PERFUME: Jazz e Bvlgari black
EXEMPLO DE VIDA: Meu pai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here