Sem categoria

Destaque da primeira noite do rodeio internacional de Barretos

\"DestaqueNesta quinta-feira, 25 de agosto, as modalidades Bulldog, Três Tambores, Cavalo no estilo Cutiano e Rodeio em Touros marcaram o início do 19º Barretos International. Hoje, 26, outras três provas também farão parte da programação: Bareback, Sela Americana e Team Penning.

 

O competidor Nivio Alves Daldegan, de Divinópolis – MG, foi o mais rápido da noite na modalidade Bulldog, com o tempo de 4,66 segundos. Já na prova dos Três Tambores, a única prova feminina do rodeio, Daiane Sudário, de São José do Rio Preto, foi a mais rápida com o tempo de 17.880 segundos.

A modalidade mais antiga do rodeio brasileiro é o Cutiano, foi através desta prova que o rodeio começou no Brasil. Esta modalidade é genuinamente brasileira e praticada somente no país. O melhor da noite foi o competidor Fabiano Silva Souza, de Aparecida do Taboado – MS, com 86,50 pontos, montando o animal Dama da Noite – da Cia de Rodeio WR.

Na modalidade mais radical, o rodeio em touros, muita adrenalina e boas montarias. Touros renomados e peões consagrados mundialmente estavam por lá. Entre eles estavam o brasileiro Ednei Caminhas, campeão mundial pela PBR em 2002, e J. W. Hart, americano tricampeão mundial pela PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association), a mais antiga e completa associação de rodeio do mundo.

Quem se sobressaiu em meio a tantos touros bons e estrelas foi o competidor de Potirendaba – SP, Rafael José de Brito, de apenas 22 anos de idade. O jovem montou o touro Britânico, da Cia Paulo Emílio, e marcou 90,50 pontos – o destaque da montaria foi que, o touro Britânico não tinha “parada”, isto é, ninguém antes tinha conseguido ficar oito segundos em cima do animal.

About the author

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *