Destaque da primeira noite do rodeio internacional de Barretos

0

\"DestaqueNesta quinta-feira, 25 de agosto, as modalidades Bulldog, Três Tambores, Cavalo no estilo Cutiano e Rodeio em Touros marcaram o início do 19º Barretos International. Hoje, 26, outras três provas também farão parte da programação: Bareback, Sela Americana e Team Penning.

 

O competidor Nivio Alves Daldegan, de Divinópolis – MG, foi o mais rápido da noite na modalidade Bulldog, com o tempo de 4,66 segundos. Já na prova dos Três Tambores, a única prova feminina do rodeio, Daiane Sudário, de São José do Rio Preto, foi a mais rápida com o tempo de 17.880 segundos.

A modalidade mais antiga do rodeio brasileiro é o Cutiano, foi através desta prova que o rodeio começou no Brasil. Esta modalidade é genuinamente brasileira e praticada somente no país. O melhor da noite foi o competidor Fabiano Silva Souza, de Aparecida do Taboado – MS, com 86,50 pontos, montando o animal Dama da Noite – da Cia de Rodeio WR.

Na modalidade mais radical, o rodeio em touros, muita adrenalina e boas montarias. Touros renomados e peões consagrados mundialmente estavam por lá. Entre eles estavam o brasileiro Ednei Caminhas, campeão mundial pela PBR em 2002, e J. W. Hart, americano tricampeão mundial pela PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association), a mais antiga e completa associação de rodeio do mundo.

Quem se sobressaiu em meio a tantos touros bons e estrelas foi o competidor de Potirendaba – SP, Rafael José de Brito, de apenas 22 anos de idade. O jovem montou o touro Britânico, da Cia Paulo Emílio, e marcou 90,50 pontos – o destaque da montaria foi que, o touro Britânico não tinha “parada”, isto é, ninguém antes tinha conseguido ficar oito segundos em cima do animal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here