Início » Desafio entre Touro e competidor vai agitar Indaiatuba no dia 20.
Sem categoria

Desafio entre Touro e competidor vai agitar Indaiatuba no dia 20.

Os desafios solidários promovidos pelo rodeio brasileiro já se tornaram uma tradição nas grandes festas do gênero. Sucesso em eventos como Rio Verde (GO), Ibaté (SP), Jaguariúna (SP) e Fernandópolis (SP) o desafio entre um animal temido e um grande competidor chega à cidade de Indaiatuba (SP) no próximo dia 20, com o intuito de garantir emoções na arena e solidariedade fora dela. As doações feitas pelo público e empresas para o desafio serão revertidas à Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos que realiza cerca de 2,5 mil atendimentos/dia sendo 99% deles via SUS.

São pacientes vindos de mais de 1,2 mil diferentes municípios brasileiros. “É uma boa causa que todo o rodeio se mobiliza para ajudar. Procuramos em toda etapa do Circuito Crystal realizar uma ação do gênero”, explica José Uilson Freire, presidente do Circuito Crystal.

Na arena da antiga Cerâmica Indaiatuba vão se enfrentar o atleta que estiver com a maior somatória de notas da competição e o touro Herdeiro, da Cia. Girassol. O animal está invicto desde quando iniciou sua carreira nos rodeios, há 5 anos. “Nenhum atleta nunca parou no Herdeiro. É um touro muito ‘duro’, que proporciona muita dificuldade na hora da montaria”, explica Tiago Araújo, responsável pela Cia. Girassol. Em seu histórico, Herdeiro já derrubou muitos competidores renomados tais como: Silvano Alves (atual campeão do Circuito Crystal), Juracy da Silva (campeão Circuito Crystal / 2007), Enéias Barbosa (líder do atual ranking do Circuito), Otávio Bruno da Silva (campeão Barretos / 2006), Rogério Ferreira (campeão Barretos / 1998), entre outros.

Além disso, Herdeiro já participou de emocionantes desafios nas etapas do Circuito Crystal como os realizados em Ibaté (SP), Barretos (SP), Rio Verde (GO) e Guaxupé (MG). Estima-se que o touro Herdeiro está avaliado em mais de R$ 50 mil.

O desafio em Indaiatuba irá acontecer a partir das 22 horas. As doações poderão ser realizadas na hora do desafio para a própria organização do evento.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

]