Início » Deputado reafirma apoio à cultura barretense
Sem categoria

Deputado reafirma apoio à cultura barretense

Em reunião realizada na manhã de hoje, dia 03, no Parque do Peão, com representantes de Os Independentes e da Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista – AGCIP, o Deputado Vicente Cândido reafirmou seus esforços políticos para a efetivação de vários assustos relacionados à valorização da história e cultura local.

Segundo o Deputado Vicente Cândido, “é possivel que seja votada e aprovada a lei que reconhecerá a Festa do Peão como importância histórica e cultural do estado de São Paulo”. Ele ressaltou ainda que está adiantada a discussão para que aconteça a doação, para Barretos, do Recinto Paulo de Lima Corrêa, também, antes da Festa do Peão. Com relação à Queima do Alho, para que ela seja reconhecida como patrimônio imaterial da cultura brasileira, Os Independentes juntamente com AGCIP, através de seus presidentes, Jeronimo Muzetti e Edemilson José, respectivamente, estão empenhados em pesquisa histórica para acelerar o processo, e , durante a 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos farão lançamento nacional da campanha, para que a Queima do Alho seja realmente reconhecida.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade