Eugênio José

Depois de ganhar rodeio de Assis Davi Henrique vivencia experiência espiritual

Após vencer os touros e o rodeio de Assis, competidor de Mirante do Paranapanema (SP), Davi Henrique, vivenciou uma experiência espiritual.


O competidor e profissional Davi Henrique, sempre foi um dos mais competitivos do Circuito Rancho Primavera.
Porém, nos últimos meses, a vida não estava sendo fácil para Davi Henrique. Aquele momento desagradável que todo competidor passa: Uma má fase.
A vitória em Assis, deu a Davi Henrique a confiança que faltava.

– Eu fiquei dias e dias focado e só pensando nesse evento de Assis, acho que foi isso fez com que eu acabasse ganhando lá – Explicou Davi

– Quando você está montando mau, a pressão é grande. Primeiro por você querer montar bem, afinal você está neste jogo de montar em touros para ganhar, e outra é a questão financeira, você vai viajando vai gastando, gastando, e isso é ruim – disse Davi.

Fivela na cinta, dinheiro no bolso, confiança recuperada, uma semana depois do título, lá mesmo em Assis, Davi Henrique vivenciou uma outra vitória. Uma vitória espiritual.

Depois de ser convidado várias vezes, e ter recusado o convite, sempre com a desculpa de ter um rodeio para montar, Davi aceitou participar de um projeto da igreja católica que se chama Acampamento Juvenil.

O acampamento nasceu nos EUA, e era destinado a executivos que eram tirados do ambiente do trabalho para vivenciar desafios, que contribuíam para a vida pessoal e profissional.

A igreja católica do México adaptou ele através do teólogo, J. H. Flores, espiritualizando e fazendo do acampamento juvenil uma experiência de fé.

O projeto chegou ao Brasil no início da década de noventa no Rio de Janeiro, depois foi para Belo Horizonte e Presidente Prudente, de lá foi espalhado para diversas cidades do Brasil e também estados, e Assis é uma das cidades que levaram este projeto a frente com muito afinco.

Voltando para Davi Henrique, ele recusou, ou se esquivou várias vezes.

– Eu sempre tinha o rodeio como desculpa, mas minha sogra insistiu desta veze e eu disse que ia ter algum rodeio, com toda certeza, afinal estamos em julho, alta temporada, acabou que não consegui nenhum rodeio, e na última hora, acabei aceitando – Explica

– Eu acredito que Deus tem um propósito e um tempo certo, para cada coisa, a minha hora era agora. Foi uma experiência única, a melhor experiência de vida que tive – Disse sobre o momento certo de participar.

– Aprendi que na vida não somos nada sem o próximo, e que não somos nada sem Deus. . Recuperei minha confiança profissional depois da vitória na arena de Assis, e agora conquistei a confiança espiritual, e esta vai me ajudar muito nas arenas também – Disse Davi.

– Não consigo explicar o que vivi lá, mas, se alguém algum dia tiver a oportunidade de experimentar, não deixa passar – Finaliza Davi

Com a vitória e Assis, Davi saiu da 26ª posição para a 13ª no ranking do CRP.

Por Eugênio José

About the author

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.