Curso de juízes, montarias e salva-vidas termina com saldo positivo

0

Por Eugênio José dos Santos

Foi um sucesso o “triplo” curso na escola de rodeio completo e centro de treinamento Tião Procópio, realizado entre os dias 19, 20 e 21 de Janeiro em Paulo de Faria – SP.

Durante três dias os alunos puderam aprender e aprimorar seus conhecimentos nas modalidades de montarias em touros, juiz de rodeio e salva-vidas.

Claro que, o amigo leitor deve perguntar! Como se passa três cursos ao mesmo tempo?
E eu que estava lá vou te explicar direitinho.

Primeiro Tião Procópio fez explanação dos cursos, e partiu para a parte teórica dos Juizes, onde os peões também participaram visando aprenderem as regras e direitos que tem em uma montaria como: Quando e como pedir um boi de repete, como são divididas as notas etc. As regras estão sempre mudando e os peões já ficaram integrados de tudo. Em seguida algumas dicas e técnicas para os peões tudo na teoria.

Depois todo mundo montou em seus veículos automotores e partiram para a Fazenda Santa Inês onde foi realizada a parte pratica do curso. Chegando lá exercícios físicos para um bom aquecimento antes das montarias, alongamentos, etc.

E os alunos Salva-vidas? Opa! Eles estavam lá recebendo orientações do Salva-vidas DICI, de como entrar em um touro, posição de corpo e tudo mais. Bom, todo mundo aquecido, uma oração e começa o curso na pratica. Tião orientava os alunos de montaria nos bretes.

Durante a montaria os juizes avaliam o peão e o touro, enquanto os salva-vidas faziam a parte deles. No final de cada montaria os juizes davam suas notas e esperavam Tião Procópio avaliar e comparar o desempenho de cada um.

Os peões além de receber orientações no término das montarias, assistiam as montarias depois em vídeo onde Tião orientava e apontava os erros durante a montaria e o que fazer para concertá-los. O mesmo acontecia com os salva-vidas orientados por Dici logo depois da montaria e mais tarde por vídeo.

“Eu já tive várias turmas de alunos, mas, essa turma teve um rendimento muito bom. Os peões absorviam, aceitavam tudo aquilo que eu passava para eles. Os juizes também tiveram um bom aproveitamento, o raciocínio deles estava bem próximo do meu. Tenho certeza se cada um dedicar, sairá desta turma grandes juízes e peões” Falou Tião Procópio no final do curso.

 

“Fiquei muito contente com a evolução dos meus alunos. Eles pegaram fácil o que eu queria passar”. Comentou Dici sobre seus dois alunos.

Foram dezoito alunos, sendo oito para montarias, oito para juiz e dois para salva-vidas. Claro que você fica ai lamentando: “Ai eu devia ter ido”. Num lamente não, pois, no máximo em um mês a escola de rodeio completo e centro de treinamento Tião Procópio estará ministrando outro curso. Fique ligado!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here