O maior site de música sertaneja do Brasil!

Curitiba Country Festival 2009 arrecada 15 toneladas de alimentos

0 9

Doações entregues nesta quarta-feira (01) beneficiam 15 instituições de Curitiba e Região Metropolitana

   A terceira edição do Curitiba Country Festival, promovido pela CWB Brasil no último sábado (28), no Expotrade Convention Center, em Pinhais, reuniu um público de 32 mil pessoas que assistiram às apresentações das duplas Victor & Leo, César Menotti & Fabiano, Bruno & Marrone, Hugo Pena & Gabriel e Álvaro & Daniel.
  
   Mas o festival não foi só um sucesso de público e diversão, também deu um show de solidariedade.
  
   Com o estímulo de doações voluntárias e das que davam direito à meia entrada, o evento arrecadou 15 toneladas de alimentos. Para desenvolver a ação que beneficiou 15 instituições de Curitiba e Região Metropolitana a CWB Brasil firmou parceria com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Ney Leprevost.
  
   Na quarta-feira (01), o mesmo local que foi palco para o mega festival, deu lugar à entrega das doações. A partir das 11h, 40 voluntários da Comissão participaram da separação e distribuição dos alimentos entre as entidades beneficiadas, entre elas a Rede Feminina de Combate ao Câncer, os hospitais Pequeno Príncipe, Erasto Gaertner e Hospital das Clínicas, Pequeno Cotolengo, Associação de Apoio à Criança com Neoplasia e Associação das Crianças Órfãos da AIDS.
  
   Janice Gastaldon, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, destacou como as doações são importantes para a instituição. Segundo ela, 88% dos pacientes da Rede são tratados pelo SUS. “É fundamental essa ajuda da sociedade para atendê-los”, completou.
  
   O representante do Pequeno Cotolengo, Padre Valdeci Marcolino, também ressaltou a relevância dos donativos para a entidade. “Essas doações são muito importantes nessa época do ano, porque as pessoas só lembram de doar nas festas de fim de ano. Esse alimento é muito importante para a manutenção da instituição”, declarou. Ele ainda parabenizou a CWB Brasil e a Comissão de Saúde pela iniciativa de dividir os alimentos entre várias instituições.
  
   Sobre a ação, o deputado estadual Ney Leprevost ainda esclareceu que ”o que foi feito não se trata de caridade, e sim de responsabilidade social”.

Comentários
Loading...