Crianças especiais visitam Rancho do Peãozinho

0
24

Na tarde de sábado, dia 28, cinco ônibus de excursões promovidas pela Rede Savegnago chegaram a Barretos trazendo aproximadamente 174 crianças e adultos de APAEs – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Região.

O passeio faz parte de um calendário de atividades desenvolvidas pela rede que busca, alem de outros objetivos, proporcionar diversão com comemorações folclóricas, festas, jogos e visitas a clubes, museus, parques e afins.
“É uma oportunidade ímpar, porque a maioria das famílias não têm condições de proporcionar esse lazer aos excepcionais”, declarou Elaine Cristina Z.S. Gomes, que trabalha há 18 anos na APAE de Ribeirão Preto onde é diretora. Elaine acredita que esta é uma forma de interação e de inclusão de portadores de deficiência na sociedade.
“Muitos familiares não aceitam ou não compreendem que estas pessoas também têm a necessidade de interagir, socializar e se divertir”, diz ela que complementa ressaltando a alegria e retorno do trabalho. “Pra eles tudo é festa! É uma realização, eles se sentem valorizados!”
Além dos alunos das APAEs, o Savegnago também levou crianças carentes ganhadoras de concursos de desenho desenvolvidos pela rede.
Outras entidades, como a casa Alvorecer também estiveram em excursão pelo Rancho.Os grupos se divertiram no parque de diversões, assistiram as apresentações e desfrutaram das degustações e brindes distribuídos no Rancho que está aberto das 9h as 18h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here