Cowboy fatura 82 mil dólares em um único dia

0

Por Eugênio José dos Santos
Blog:
http://cowboy.zip.net

A exatamente 457 milhas de distância no estado da Geórgia no outro dia, 3 de Fevereiro já acontecia a 7ª Etapa da BFTS. Desta vez a cidade de Atlanta foi sede do The Atlanta Classic Presented by Zaxby\’s realizado no George Dome.

 

Rapidamente Kasey Hayes vice-campeão em Tampa 24 horas atrás, fez a melhor nota da noite montando o touro White Diamond com 89 pontos. Que beleza né! Imagina a emoção de ser o melhor no meio de tantas feras! Amigo leitor, a emoção nem havia começado. Como todos sabem o cowboy que faz a melhor nota tem direito a desafiar um touro pré-determinado concorrendo a 5 mil dólares. Se o cowboy não atingir os oito segundos o prêmio acumula para a próxima etapa. O Ford Truck Moment of Truth Bônus estava acumulado 50 mil dólares e Kasey Hayes simplesmente faturou a bolada.

Muita emoção né! Mas, não parou por ai não. Dando seqüência ao round, Jason Bennett foi o segundo com 87,25 pontos, seguido pelo atual campeão mundial o Brasileiríssimo Adriano Moraes. Outro Brasileiro Guilherme Marchi ficou empatado na quarta posição com Tater Porter. Foram dez paradas e, o amigo leitor que já está craque nas regras da PBR pergunta: mas não são quinze no Short Go (Final)? E eu respondo: Sim! Nesse caso, na ausência da nota, os segundos é que define. E quem ficou mais segundos, ganhou uma vaga na final. Neste caso, o Brasil ganhou colocou mais um competidor na final. Silvanei Dias que ficou 5,7 segundo em cima do touro Spiderman.

Na final somente três notas. Shane Proctor entrou em nono, montou Just A Dream, aquele touro que os juizes deram apelo para Guilherme Marchi na final lembra? Proctor marcou 87,50 pontos e garantiu a vice colocação no evento. Ross Coleman nem parou no primeiro round, ou seja, entrou um último de nota na final. Montou Cooter e com 87,75 pontos garantiu a terceira posição.

E esse tal de Kasey Hayes, o que ele aprontou? Bom primeiramente gostaria de dizer que passou despercebido, mas, Hayes foi finalista em Nova York e Worcester, nona e sétima posição. Nas outras etapas ele não foi muito bem. Em Tampa, um dia antes foi vice campeão, mas, quero aqui registrar que em Charlotte semana passada no terceiro round ele sorteou o touro Sunshine e caiu com 4,6 segundos. Sunshine é aquele touro que deu a Adriano Moraes em Las Vegas na final, a maior nota do sétimo round. Bom como ainda estamos falando de Hayes, em Atlanta na final o representante da cidade de Liberal no estado de Kansas sorteou novamente o touro Sunshine e com 88,50 pontos ganhou o Shor Go (melhor nota da final) e faturou o rodeio e faturando $82.640,00 dólares em um único dia. É mole!

E os Brasileiros hein! Adriano Moraes foi quinto colocado faturando $5.520, 00 dólares. Moraes enfrentou o touro Versus que tem nove apresentações e só uma parada, que foi de Edgar Oliveira ano passado. Silvanei Dias enfrentou California Dreaming e não foi muito feliz. Guilherme Marchi ao verificar o sorteio tinha pela frente o touro F4S101. Nos EUA todo touro é cadastrado por uma combinação de letras e números. É assim que eles identificam os touros, o nome que aqui nós valorizamos, é secundário por lá. Bom, F4S101 é a combinação do touro que pra mim é o melhor por lá, e porque não do mundo! Estou falando de Big Buks. Touro que tirou o titulo mundial de Adriano Moraes em 2004 e o titulo rodeio de Las Vegas esse ano também de Adriano. Para você ter noção da grandiosidade deste touro, em toda etapa também existe um bônus para o melhor touro, que obteve a melhor nota. Como todos sabem os touros são avaliados individualmente e Big Bucks teve a nota 46,5 pontos e deu a Cia Frontier and Teague Bucking Bulls proprietária do touro o prêmio de $1.250, dólares. Mas Guilherme não vendeu barato não. Ele ficou em cima de Big Bucks 7 segundos. Quase! Guilherme ficou na sexta posição empatado com Tater Porter e recebeu $3.149,00 dólares.

No ranking geral Justin McBride continua na ponta com, 2.772,75 pontos, 162,25 a mais que J. B. Mauney que manteve a segunda posição. Mike Lee é o terceiro. Guilherme reassumiu a quarta posição e Kasey Hayes assumiu a quinta posição. Adriano Moraes pulou da 14ª para 11ª posição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here