Copa do Mundo de Rodeio será anunciada na ABAV-RJ

Durante a ABAV 2008 – Feira das Américas que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 22 a 24 de outubro, no RioCentro, Os Independentes, entidade que promove a Festa do Peão de Barretos divulga a grande novidade de 2009: a Copa do Mundo de Montarias em Touro da PBR (Professional Bull Riders). A Copa do mundo, assim como acontece no futebol, é referência no segmento do rodeio e é disputada entre os países: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália e México.


Neste ano, na competição que foi realizada no México, o Brasil ficou em terceiro lugar, perdendo o título de campeão para os Estados Unidos, que levou o prêmio de US$ 100 mil. A Austrália ficou em segundo lugar.
Em Barretos a Copa será disputada no mês de agosto, na Festa do Peão da cidade. “Tenho certeza que em Barretos teremos a melhor Copa do Mundo, pela estrutura, quantidade de público e pelo calor humano de copa do mundo característico do brasileiro”, explica Flávio Junqueira, diretor da PBR/Brasil.
Para Emílio Carlos dos Santos, o Cacá, diretor de rodeio de Os Independentes, ser sede do evento agregará muito ao esporte no Brasil. “Teremos uma ampla visibilidade em todo mundo”, diz. A Copa é transmitida para mais de 80 países, a um público estimado de mais de 1 bilhão de pessoas.
De acordo com Junqueira no país a Copa servirá também para mostrar ao mundo e, principalmente, aos Estados Unidos de onde “saem” os grandes nomes brasileiros do esporte. “Atualmente temos vários competidores do Brasil que brilham nos Estados Unidos”, afirma, se referindo a nomes como Guilherme Marchi, Adriano Moraes, Paulo Crimber, Valdiron de Oliveira e Robson Palermo.
Regras – A Copa do Mundo de Montarias em Touro é disputada pelos cinco países. Cada país envia um time com 5 competidores e um técnico. A competição acontece em dois dias, nos quais cada atleta monta em dois animais. O time vencedor é aquele com a maior somatória de notas nas montarias.
NA ABAV – no stand do Estado De São Paulo, os visitantes da feira podem encontrar a rainha da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e o diretor de turismo Fauler Marques Filho além de representantes do clube Os Independentes.
Informações: Parque do Peão – 17 3321 0000

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here