Sem categoria

Copa André Coelho de Tambor e Baliza no Maranhão.

Cinco dias de aulas práticas e mais dois dias de provas de Três Tambores e Seis Balizas. Essa é a programação da Clínica e Copa André Coelho de Tambor e Baliza, evento que acontecerá de 19 a 25 de janeiro, no Haras 3 Irmãos, em Raposa, Maranhão (Raposa fica a 28 quilômetros do centro de São Luís, capital do Maranhão, possui cerca de 22 mil habitantes e abriga a maior colônia de pesca do estado).

 “Recebi o convite do Luis e fiquei imensamente feliz. Primeiro pela oportunidade de divulgar e semear o Tambor e Baliza no Nordeste, fatores que julgo de ser de extrema importância”, relata André.

E o convite surgiu após o filho de Luis Almeida, proprietário do Haras, passar uns dias no Centro de Treinamento do André Coelho em outubro do ano passado. “Depois desse contato com André, onde levei meu filho para o curso, gostei muito do treinamento e da forma como ele lidava com os alunos, em especial com as crianças. No mês seguinte, fui junto com ele a prova da FNSL e formalizamos o convite para a ele ministrar essa clínica”, conta Luis.

O curso tem a proposta de ser feito em duas turmas de 40 alunos, tendo três dias separados somente para os ensinamentos em Três Tambores e os dois dias restantes para a modalidade Seis Balizas. Todas as informações sobre a clínica e prova podem ser obtidas direto com Luis Almeida através do telefone (98) 8112-8482. O encerramento das aulas será em grande estilo, com a realização da Copa André Coelho, nos dias 24 e 25.

Segundo Luis Almeida, responsável pela organização do evento, a clínica busca oferecer oportunidade única aos praticantes dessas modalidades no estado do Maranhão de receber novos ensinamentos e absorver diferentes técnicas passadas por um profissional conceituado, como André Coelho, ganhador das principais provas do país.

Outro grande objetivo é o de motivar os amantes do cavalo de Tambor e Baliza nesse estado. Destacando que São Paulo é o pólo dessas modalidades e é essencial que toda a técnica, todo conhecimento e know-how sejam propagados para todos os cantos do país. É desejo dos praticantes do Maranhão aprender, além das técnicas das provas em si, um pouco mais sobre a preparação da pista para utilização em treinos e provas, o procedimento adequado de aquecimento e a devida preparação da montaria para treinos e provas.

O esporte está entrando agora no Maranhão e já há um número considerável de pessoas interessadas na prática dessas modalidades. Muitos já vivem o ambiente da Vaquejada, modalidade forte no Nordeste, e estão se apaixonando também pelo Tambor e Baliza. Luis reforça que a idéia é firme e séria, tendo sido, inclusive, fundada a Associação de Tambor e Baliza do Maranhão, seguindo as normas da APTB, da qual ele foi eleito primeiro presidente.

“Para mim, esse evento com o André Coelho deve ser um divisor de águas em nosso estado. Todas as vagas já estão preenchidas, inclusive com alunos do interior do Maranhão e do Pará, estado vizinho. Há uma expectativa muito grande em conhecer o André e pelo que eu vi quando estive com ele em São Paulo, seus conhecimentos vão ajudar bastante o pessoal aqui.”

Como premiação para a Copa André Coelho a organização oferecerá mais de R$ 25 mil. Esse valor será dividido para a disputa dos competidores nas categorias Aberta, Jovem, Júnior, Amador, Feminino e Máster, premiados até 3° lugar em cada categoria, no sistema 3D. Haverá ainda um Tira-Teima especial e como premiação uma moto ‘zero’ km para o menor tempo. A expectativa dos organizadores é a presença de um público estimado em duas mil pessoas.

About the author

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *