Conheça Evilasio Miranda o líder do campeonato Rodeio Bulls

0
21

O competidor de Desterro de Entre Rios, Minas Gerais, foi o campeão da etapa de Patrocínio (MG)

Evilasio já era líder e, agora abriu ainda mais vantagem para o segundo lugar, no Campeonato Rodeio Bulls – CRB, organizado por Leandro Goulart e Moacir Abadio.

Em Patrocínio, Evilasio liderou do começou ao fim, a vitória foi confirmada em cima do touro, Texano da Cia Terremoto, com 90,50 pontos.

Filho de família humilde, seu pai era domador de animais para carro de boi, conhecidos como ‘boi de carro, Evilasio também exerceu essa função.

Chegou ao rodeio por acaso, foi assistir um rodeio, e viu que era capaz e resolveu montar

– Eu vi que era capaz de fazer aquilo, pedi para montar, me emprestaram uma espora de montar em cavalos, eu montei em um touro nelore, fui melhor que meus amigos e passei a liderar, mas não ganhei o rodeio – Explica sobre sua primeira vez.

– Existe um tropeiro aqui, seu apelido é ‘Relógio’, ele falou para eu treinar que teria outro rodeio, e nesse rodeio eu fui e ganhei campeão, ali eu já sabia o que queria para vida, ser campeão de rodeio – Explica

Logo, veio a primeira moto e muitas outras finais, mas em 2011, veio um acidente, machucou a cabeça, mas dei a volta por cima, com sempre com o apoio dos pais, ganhou quatro motos e mais de quarenta títulos.

Comecei a montar direito aqui com vários tropeiros, e campeonatos, mas, faz três anos que estou aqui no Campeonato Rodeio Bulls.

Classificação Final em Patrocínio

1 – Evilásio Miranda, Desterro de Entre Rios (MG) – 438,00

2 – Marcos Braghioli, Populina (SP) – 427,50

3 – Jânio Menezes, N. S. das Dores (MG) – 339,50

4 – Vanilson Fonseca, Lagoa da Prata (MG) – 320,50

5 – Jeferson da Silva, Guimarânia (MG) – 313,50

O melhor touro foi Blindex, da Cia Terremoto com a média 45,88 e a melhor boiada foi a Cia Terremoto com a média 42,58

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP