Sem categoria

Confira os resultados do Sumaré Arena Music 2014

\"Tadeu

As disputas finais do Sumaré Arena Music contaram com a prova dos Três Tambores, que premiou a campeã com uma moto ‘zero’ km e o projeto Cowboys do Futuro.

Com quase 8.000 mil m² de área total coberta, sendo uma das poucas arenas 100% cobertas do Brasil (1500 m² só a arena), o rodeio Sumaré Arena Music encerrou a edição 2014 com o sucesso esperado. Público prestigiou e a programação esportiva também agradou.
A festa, que faz parte do calendário oficial da cidade, aconteceu nos dias 4, 5, 11, 12 e 13 de abril no parque aquático Paraíso das Águas, em Sumaré. Tudo pensando no melhor das festas do interior, para abrir em grande estilo, em São Paulo, a temporada dos principais rodeios do Brasil.
A festa, que faz parte do calendário oficial da cidade, abriu – em grande estilo, em São Paulo – a temporada dos principais rodeios do Brasil.
Os dez melhores após as duas primeiras noites de rodeio voltaram para disputar a grande final da Montaria em Touros. Valia um carro ‘zero’ km e a adrenalina foi nas alturas. Com uma montaria espetacular, que alcançou os 90 pontos (no touro Bad Boy, do André de Mogi), Tadeu Gregório, de Campos do Jordão, SP, fez a maior somatória – 260,75, com 100% de aproveitamento – levando o título e o carro para casa.
“Não tem como explicar! Voltar em Sumaré e sentir o carinho desse povo hospitaleiro e ainda ganhar novamente o rodeio, não dá pra descrever a emoção que estou sentindo. Muito feliz”, disse ele que agora é bicampeão em Sumaré.
O segundo lugar foi para Claudeny dos Santos, de Brotas, SP. Com 20 anos de carreira, 12 carros no currículo e participante da grande final mundial da modalidade, ele somou 252,50 pontos. Em terceiro, Dario Dedim, que nesta final marcou a maior nota de toda a competição – 91 pontos no Problema, da Cia Máximo – somou 179,25 pontos. Completando o pódio, Edmar Siqueira Campos, 174,50 pontos, e Natercio Carlos de Souza, com 174,25 pontos.
A melhor boiada foi a Cia Fortaleza e o melhor touro foi o Camaro, do Silmar Colombo.
Trabalharam em Sumaré, o Diretor de Rodeio Fabio do Valle, o comentarista Bruno Ribeiro; os salva-vidas Renatinho, Fumaça, Maurinho e Lucio Flavio; os juízes João Carlos Formato e Leandro Matos; o assessor de rodeio Michel Wintoniak; o laçador Miguel Zambon; as boiadas Cia André de Mogi de Rodeio, Cia de Rodeio Fortaleza, Cia de Rodeio Maximus, Cia de Rodeio Peninha, Cia de Rodeio Silmar Colombo e Cia VR de Rodeio; o fiscal de brete Velto; o locutor e mestre de cerimônias Gerson TC; e os locutores Rangel Renato e Jorge Moisés.

Três Tambores
Todo o charme dessa prova, que chama a atenção do público pela habilidade e velocidade dos animais e a garra e a técnica das competidoras estreou na programação do Sumaré Arena Music com sucesso! 81 competidores se inscreveram e participaram das classificatórias, deixando os dez melhores na categoria Feminina e mais dez na Mirim/Infantil para fazer a grande final na noite de encerramento, dia 13/4.
Campeã em Barretos 2013, em Americana 2012, finalista do Campeonato Nacional de Três Tambores ANTT, entre muitos outros títulos, Rafaela Fortunato, de Americana, SP, foi a melhor na categoria Feminina. Ao marcar 12s943 no domingo, montando Miss Dash Wars, ela somou 39s742 e ganhou a moto ‘zero’ km.
Em segundo lugar ficou Kelly Caroline (39s800), seguidas por Isabela Rosolen (40s283), Lis Guerreiro (40s623) e Anne Dantas (40s839).
Na Mirim/Infantil, outra amazona acostumada às vitórias, Manuela Braga, de Espírito Santo do Pinhal, SP, fez bonito na arena de Sumaré. Montando Mister, ela somou 40s785 e comemorou muito com os pais e os amigos.
Em segundo lugar ficou Vitória Pelissom (40s811), em terceiro André Junior (40s596), em quarto Pedro Henrique Lanza (41s173) e em quinto Giovana Gotardi (41s548).

Carneiro
O projeto ‘cowboys do futuro’ leva para arena o rodeio mirim em carneiros, onde é tudo igual a uma competição de montaria em touros normal, só que em menor escala. Eles também têm juiz, salva-vidas, locutor e muita segurança, mas montam em carneiros, traçando um futuro, quem sabe, nos melhores rodeios do Brasil.
Com muita emoção e a torcida do pessoal na Área VIP, Camarotes e Pista, Gledson Medeiros, 8 anos, de Sumaré, vendeu a disputa e recebeu, todo sorridente, uma bicicleta de prêmio. Kauã foi o segundo colocado, tendo como companheiros no pódio ainda Gabriel em terceiro, Breno em quarto e Vitor Hugo em quinto.

Movimento Country no Spotify
Movimento Country no Deezer

Publicidade