Concurso público com pergunta sobre João Carreiro e Capataz causa polêmica

0
110
Concurso público com pergunta sobre João Carreiro e Capataz causa polêmica
Concurso público com pergunta sobre João Carreiro e Capataz causa polêmica
\"Concurso

Uma pergunta inusitada sobre João Carreiro e Capataz chamou a atenção no concurso público da Empaer (MT) realizado no último domingo (6).

A questão queria saber qual o nome artístico de uma dupla sertaneja de Mato Grosso que se destaca na música sertaneja de raiz formada pelos cantores João Sérgio Batista Correa Filho e Hilton Cesar Serafim da Silva.
\’Eu erraria essa [questão] porque eu não me atento muito a esse tipo de atualidades “, disse André Fontone, responsável por um cursinho na capital. Entre as alternativas, a resposta certa seria a letra A (João Carreiro e Capataz). Porém, muitos alunos de um cursinho preparatório não sabiam e não aceitaram a questão. “Porque na prática não vai usar isso em nada na função. Acho que acaba desmerecendo um pouco a função de fiscal, no caso”, disse um dos alunos.

João Carreiro & Capataz no iTunes

No edital do concurso, o tema \’Atualidades\’ fala apenas que um dos assuntos que poderiam ser cobrados na prova era música.
Quem estuda mais de 6 horas por dia para ser aprovado em um concurso acha que algumas bancas deveriam explorar conteúdos mais relevantes. Em provas de concursos públicos no Brasil é cada vez mais comum encontrar perguntas que os candidatos julgam desnecessárias. Além de música, algumas questões falam sobre humor, celebridades e curiosidades que circulam pela internet.
Para o professor de atualidades Marcelo Alonso, alguns organizadores de provas fazem confusão entre atualidades e entretenimento. “Protestos no Brasil, protestos na Venezuela, crise na Ucrânia, o programa Mais Médicos e os problemas na Petrobras são questões mais pertinentes”, opinou.