CompreBem incentiva o Rodeio como esporte, no Rancho do Peãozinho

0
31

Patrocinador oficial da 52ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o CompreBem, em parceria com a ANB – Associação Nacional de Bulldog, realiza ação inédita no Rancho do Peãozinho, dentro do Parque do Peão incentivando em crianças a prática da modalidade Bulldog.

Dez competidores da ANB estão no Rancho do Peãozinho ensinando diariamento, das 10h às 16h, as crianças as técnicas da prova Bulldog num cenário montado com animais de fibra sintética, em frente ao Berrantinho. Segundo o competidor da modalidade, Renato Finazzi, campeão do primeiro final de semana em Barretos, “a proposta desta ação é divulgar e incentivar a modalidade para as crianças e adolescentes e mostrar que a modalidade não causa nenhum tipo de injúria aos animais”. Os competidores ensinam cerca de 60 visitantes por dia.

A modalidade
Realizada por dois cavaleiros ao mesmo tempo, a prova do Bulldog exige técnica, velocidade e precisão do competidor que tem a função de descer do cavalo e derrubar o boi. Quem fica à direita faz o trabalho de esteireiro, garantindo que o boi não fuja pela esquerda. O cavaleiro que fica do lado contrário é o pontuado, ele salta do cavalo em movimento em cima da cabeça do boi, derruba-o e domina-o pela cabeça. O vencedor é aquele que termina a prova no menor tempo.