Competidores brasileiros estão participando de Intercâmbio na Guatemala

0
98

Os competidores da modalidade touro, Sergio Sobral e Alyson Saldanha, atualmente líder e vice líder do ranking IPR Brasil, estão competindo nas etapas internacionais da IPR que estão sendo realizadas na Guatemala, pela empresa* MTN Corporation que organiza e é responsável pelas etapas da IPR Bulls naquele país.

 Sobral e Saldanha ganharam o direito de ir à Guatemala junto ao critério de intercâmbios da IPR – International Pro Rodeo, que segue a seqüência de pontos do Ranking. Ambos ganharam passagem aérea (round Trip), alimentação e hospedagem além de acompanhamento pelos diretores da IPR e da MTN. Eles participarão dos rodeios de: Concepción las Minas do estado de Chiquimula de 26 a 28 de Fevereiro. Santo Tomás de Castilla no estado de Izabal no dias 6 e 7 de março. Olopa também em Chiquimula nos dias 13 e 14. Morales em Izabal 20 e 21. E a grande final dos rodeios internacionais da Guatemala na cidade de San Luis no estado de Petén. Outros eventos serão divulgados em breve. Os brasileiros ficarão por um mês na Guatemala, e assim que retornarem ao Brasil irão participar da final nacional e na seqüência arrumar as malas para embarcar para a Austrália em mais um intercambio.
Sergio Sobral

Representa Nova Casa Verde/MS atua nos rodeios desde 2006, líder do ranking da IPR Brasil e IPR World Standing. Assumiu a liderança Mundial depois de ganhar o rodeio IPR “OPEN” World Finals em Chihuahua no México em 2009. Foi campeão das etapas da IPR Bulls em Rio Brilhante/MS, Dourados/MS e Bonito/MS.

Alyson Saldanha

Representa Santa Cruz do Monte Castelo/PR atua nos rodeios desde 2002. Já montou nos EUA e México. Liderou boa parte da temporada 2009 do ranking da IPR Brasil. Ganhou a etapa IPR Super Bulls em Colorado 2009, onde assumiu a liderança da IPR Brasil e ganhou o direito de ir a Chihuahua onde ficou em quinto lugar. Já foi campeão de Umuarama/PR onde ganhou uma S10 zero Km.
*Na Guatemala não existem associações, as empresas que patrocinam e organizam os campeonatos.