Competidor de Bauru vence Bulldog

0

Dez competidores disputaram a final do Barretos International Rodeo e o título de campeão ficou com Cláudio Motta Cardoso, de Bauru (SP), que terminou com o tempo somado de 13,99 segundos. Ele é bicampeão de Goiânia (GO), campeão de Presidente Prudente (SP), de Americana (SP) e de Bauru (SP).



Na segunda posição ficou Renato Finazzi Junior, de Barretos, com a soma de 15,43 segundos. O competidor César Costa Brosco, de Avaré, terminou com 15,52 segundos na terceira posição.
A prova do Bulldog exige técnica, velocidade e precisão dos cavaleiros no momento de descer do cavalo e derrubar o boi. Quem fica à direita faz o trabalho de esteira, uma forma de garantir que o boi não fuja pela esquerda. O cavaleiro que ficar do lado contrário, salta do cavalo em movimento, em cima da cabeça do boi, derrubando-o e virando o seu pescoço no chão. O vencedor é aquele que termina a prova no menor tempo.
Pela primeira vez no Brasil, a aferição do tempo está sendo realizada por um cronômetro que é acionado e desligado pelo próprio juiz da prova. Até a semana passada, a contagem do tempo era realizada por três cronômetros e descartado o menor tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here