Começa o 14° Barretos International Rodeo

0
Publicidade

Esta aberta a porteira para o maior evento internacional de rodeios da América Latina. Nesta 14ª edição do Barretos International Rodeo , 19 competidores vindos do Canadá, México, Estados Unidos, Cuba, Austrália, Guatemala e Nova Zelândia, participam das competições.

 

Nesta quinta-feira, dia 24, foram mais de 90 montarias das modalidades touros, cutiano, bareback, sela americana e das provas cronometradas team penning, bulldog e três tambores.

Em cinco hora,s o público pôde conferir um verdadeiro show de feras na arena do Estádio 51 de rodeios . No Bulldog , Eduardo Costa Brosco, campeão do ano passado em Barretos, fez o melhor tempo, em apenas 5.03 segundos, desceu de seu cavalo Comandante e tombou o garrote.

Ainda sobre as provas cronometradas, o destaque da noite dos Três Tambores ficou com a amazona Giovana Breda e, no Team Penning o trio: Adir Bartoche da Cruz, Liodemir Bartochi da Cruz e Afrizio Silva Figueiredo , garantiram uma vaga para a final de domingo.

No estilo Cutiano de montarias em cavalos, praticado somente no Brasil, alcançaram a melhor nota o paulista Antônio Jucelino Costa e o sul-matogrossense Adriano Queiroz . Esse último recentemente foi campeão do rodeio de Fernandópolis.

A Sela Americana , modalidade onde o peão deve manter o equilíbrio esporeando o pescoço do cavalo, teve como destaque da noite José Antonio Fazion. No Bareback, os estrangeiros levaram a melhor, Chad Eubank , do Canadá, alcançou 75 pontos.

As montarias em touros, momento mais esperado da festa, foi um espetáculo à parte para o público. Dos 60 competidores, 31 pararam os oito segundos. O destaque ficou com o mineiro Marco Antônio Santo , com a nota de 87 pontos.

A grande final acontece no próximo domingo, dia 27. A soma total da premiação é de R$ 130 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here