Começa as eliminatórias do Rodeio Junior

0
60

O sonho de ser campeão na arena do Estádio de Rodeios de Barretos começa desde cedo para muitos competidores.

E para alcançar este sonho Os Independentes promovem o Rodeio Júnior, no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão. Na pequena arena montada com capacidade para 1000 expectadores, 125 adolescentes de todos os estados do Brasil, com idade entre 16 e 17 anos, desafiam os animais nas eliminatórias que tiveram início nesta segunda-feira, dia 25 e prosseguem até sexta-feira, dia 29, a partir das 15 horas.
De acordo com o coordenador do Rodeio Júnior, Renato de Paula, em cada eliminatória cinco competidores são classificados para a semifinal que acontece no sábado, dia 30. “Entre 25 jovens atletas, serão definidos os 10 finalistas que estarão disputando o prêmio de 4,5 mil reais no domingo, na Arena de Rodeios”, afirmou Paula.
Os animais utilizados nas montarias são diferentes dos que participam das disputas no Rodeio Profissional. “Os touros são mais leves, com 18 a 20 arrobas, o peão tem que parar por apenas 6 segundos, diferente dos 8 segundos das disputas entre os adultos”, afirmou o organizador Renato de Paula.
O Rodeio Júnior além de formar novos peões para o Rodeio Brasileiro, como é o caso do campeão em touros de Barretos, Francisco Félix, “Cisquinho”, também é um espaço para o lançamento de profissionais para rodeio, entre eles, juízes, madrinheiros, salva-vidas, equipe de manejo na arena e locutores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here