O maior site de música sertaneja do Brasil!

Começa a maior Festa do Peão da América Latina

0 4
Começa nesta quinta-feira a maior Festa de Peão da América Latina Festa do Peão de Barretos comemora 54 anos com vários destaques na programação como a Copa do Mundo de Montarias em Touro e o show do rei Roberto Carlos. Mais de 100 shows estão na grade de programação

Com 11 dias de programação que incluem atrações esportivas, culturais, gastronômicas e de entretenimento, começa nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, o mais antigo e maior evento de rodeio da América Latina: a Festa do Peão de Barretos. A expectativa é que o evento reúna cerca de 800 mil pessoas no Parque do Peão, um complexo de 2 milhões de metros quadrados com infra-estrutura completa para atender aos visitantes.
Entre os destaques da programação deste ano está a realização da Copa do Mundo de Montarias em Touros que pela primeira vez acontecerá no Brasil. Em disputa pelo título estarão as seleções do Brasil, Estados Unidos, Canadá, México e Austrália, cada uma com os melhores competidores de seu país que se apresentarão de 28 a 30 de agosto. Além disso, ainda no rodeio, o evento sediará as disputas do Circuito Barretos de Rodeio, Associação Nacional de Bulldog, Associação Nacional de Três Tambores além de provas abertas de Team Penning, cutiano, sela americana e bareback.
Na programação artística mais de 100 shows tomarão conta do Parque do Peão. O grande destaque é o show de Roberto Carlos, dia 23, no chamado Dia do Bem, em que toda a renda do evento será destinada ao Hospital de Câncer de Barretos. Na mesma data também se apresentam Alexandre Pires e Padre Fábio de Melo. Além disso, outros grandes nomes fazem parte da grade de programação artística como as duplas Zezé di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Victor & Léo, Chitãozinho & Xororó, Fernando & Sorocaba, Hugo Pena & Gabriel, Maria Cecília & Rodolfo; Jorge & Matheus; César Menotti & Fabiano, João Bosco & Vinicius, Theodoro & Sampaio; Gino & Geno; Daniel, Rio Negro & Solimões, Zé Henrique & Gabriel, Latino, Banda Eva e Sorriso Maroto.
Já no Palco Pau do Fuxico dezenas de apresentações de música raiz, dança catira e berranteiros já estão confirmadas. Outra atração típica é o famoso Pau de Sebo, brincadeira que acontece desde a primeira edição da Festa.
Para os intervalos da intensa programação, a Feira Comercial oferece 150 estandes com opções variadas de alimentação, comércio e serviços. Além disso, existem monumentos e marcos históricos espalhados pelo Parque do Peão que podem ser visitados pelos turistas como por exemplo o Memorial do Peão e o Memorial ao Touro Bandido – inaugurado neste ano.

Comentários
Loading...