Clones do Touro Bandido passam por exames

0
40

Colaboração: Flávia Cunha

A equipe médica do Hospital Veterinário da UNIRP, São José do Rio Preto, está acompanhando o desenvolvimento dos 6 clones do touro Bandido. Periodicamente eles passarão por vários exames de avaliação, como aconteceu no mês de março, primeiro mês do acompanhamento médico.

 

Os “tourinhos” passaram por exames de avaliação cardíaca, fizeram radiografias para avaliação do crescimento ósseo e por vários exames de sangue para avaliar as funções dos rins e fígado.

Os clones, com 9 meses de idade, estão saudáveis e se desenvolvendo muito bem, segundo o médico veterinário Prof. Alfredo Maia Filho. “As funções fisiológicas e o crescimento dos seis animais estão se desenvolvendo bem, como se tivessem nascidos naturalmente”, afirma.

Os animais serão acompanhados pela equipe técnica do Laboratório FertVitro do Hospital Veterinário pelos próximos anos. Além do desenvolvimento, as avaliações médicas indicarão o tempo em que eles poderão atuar na arena.

A expectativa é de que os clones tenham o mesmo desempenho do touro Bandido. “Geralmente os clones herdam os traços genéticos e o comportamento dos indivíduos dos quais foram clonados”, observa o Prof. Maia. Enquanto isso, ele vão ficar em uma fazenda no município de Icém.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here