Chitãozinho & Xororó e Almir Sater serão homenageados na Festa Nacional da Música, em Canela

Tema da Copa do Mundo 2014

Chitãozinho & Xororó serão homenageados na Festa da música em CanelaA Festa Nacional da Música, realizada em Canela (RS), chega a sua sétima edição em 2011 como um dos encontros mais importantes da música brasileira.


Seu conceito vem se ampliando nos últimos anos e, hoje, é referência para artistas e gravadoras, atraindo a atenção dos meios de comunicação de todo o país. O encontro acontece entre os dias 17 e 20 de outubro.

Entre os homenageados deste ano, destaque para Chitãozinho & Xororó e o violeiro Almir Sater, figuras muito conhecidas e respeitadas no meio sertanejo.

Chitãozinho & Xororó completaram 40 anos de estrada em 2010, gravando uma série de três DVDs especiais, com os cantores da nova safra do sertanejo, artistas de sua geração e astros da MPB. O último teve acompanhamento da Orquetra Sinfônica, regida por João Carlos Martins.

Com 30 anos de carreira, o artista Almir Sater tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de dez cordas no país. O artista já ganhou dois prêmios Sharp (que hoje é denominado Prêmio Tim da Música Brasileira).. Um dos prêmios foi conquistado com a canção “Tocando em Frente”, um hino da música brasileira. Ele também atuou como ator nas novelas “Pantanal” e “Ana Raio e Zé Trovão” (TV Manchete), “O Rei do Gado” (Rede Globo) e “Bicho do Mato” (Rede Record).

Presença de mais sertanejos

Além dos ilustres homenageados, grandes nomes do sertanejo também participam deste encontro no sul do Brasil. A lista tem nomes como Sérgio Reis, Renato Teixeira, Hugo & Tiago, Hugo & Gabriel e Léo & Júnior, entre outros.

Entre os artistas de outros gêneros, destaque para Ney Matogrosso, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Fafá de Belém e Fagner.