O maior site de música sertaneja do Brasil!

Chega o DVD da dupla Jad & Jefferson

0 3

Começar falando das dificuldades que esta dupla já enfrentou seria “chover no molhado”, como se diz lá na roça. Os amigos Gerson e Wilton, naturais de Cândido Mota (SP) e Morrinhos (GO) respectivamente, escolheram o caminho mais difícil e sabiam bem disso.

 Mas, acostumados que sempre foram a driblar as adversidades da vida, acham até graça quando lhes perguntam se, em algum momento, já cogitaram desistir da música. Eles escolheram ser Jad & Jefferson. Dois ex-lavradores que têm em comum a origem humilde na zona rural e a vontade de cantar suas raízes sertanejas por esse mundão véio sem porteira.

Para Jad, seu dom de cantar foi herança genética. O menino que até os 16 anos não havia saído do campo, cresceu ouvindo o pai, o avô e os tios – todos exímios violeiros e cantadores – animando as noites da família e dos amigos. E com Jefferson também não foi diferente: seu primeiro contato com as modas de viola se perde nas memórias da primeira infância. E foi se apresentando para os amigos e, posteriormente, para pequenas platéias em bares que a dupla começou a trocar a lavoura pelos palcos, até gravarem o primeiro disco em 1995, ano que marcou o início da carreira para Jad & Jefferson.

O primeiro sucesso nacional veio logo no segundo disco, com a faixa “Saco de ouro” – hit obrigatório nos shows e nas rádios do segmento. Com seu espaço devidamente conquistado na cena sertaneja, Jad & Jefferson cresciam na mesma proporção em que as festas de peão ganhavam destaque pelo país, movimentando uma indústria gigantesca. Animando as arenas de rodeio, estouraram com as músicas “Eutrepsemia (Doença de gato)”, “Nóis capota mais num breca”, “A turma do zóio roxo” e “Nóis só quer podê”. A saudade do campo cantada em “Escolta de vaga-lumes” e a versão sertaneja do hit “Balança Brasil” também conquistaram o público e as rádios.

Ao longo destes treze anos de carreira, Jad & Jefferson nunca deixaram a estrada, cruzando o Brasil e se apresentando para platéias de todos os tamanhos – desde pequenos rodeios até megaeventos para 50 mil pessoas – fazendo uma média de dez shows por mês (em 2007 foram 119 apresentações). E, para comemorar o sucesso e celebrar uma nova fase, chegou a hora de gravar o primeiro DVD. Em 2008, um novo ciclo se inicia para Jad & Jefferson e, com ele, parcerias promissoras com a Universal/Arsenal Music.

Aualmente, pode-se dizer que Jad & Jefferson só têm motivos para sorrir, depois de tanta luta em busca de um sonho. Mas, quem os acompanha desde o início sabe que o sorriso sempre esteve ali, mesmo nos momentos mais difíceis. Do alto de sua simplicidade e com a segurança dos que sabem onde querem chegar, Jad resume: “Quando a gente ama o que faz, não existe dificuldade”.

 
DVD Jad & Jefferson
Ao Vivo
 
Dizem que a missão daqueles que se predispõem a trilhar a carreira artística, uma carreira tão disputada e de tantos percalços, é conquistar seu espaço e atingir o reconhecimento do público e dos formadores de opinião, neste aspecto, depois de quase 15 anos de carreira, a dupla Jad & Jefferson pode dizer \”missão cumprida\”.
 
A prova esta registrada no DVD Jad & Jefferson – Ao Vivo, um trabalho feito com um extremo cuidado, utilizando o que existe de mais moderno na atualidade, com arranjos e acompanhamento musical de grandes arranjadores e músicos e, principalmente, um trabalho feito com muita dedicação e amor.
 
A participação especial de grandes amigos, aliciados especialmente para dividir o palco com eles foi um dos destaques do DVD, além da presença de quase 10 mil pessoas, divididas entre admiradores e fãs, amigos e profissionais da imprensa que fizeram questão de estar presente neste grande momento da carreira da dupla e, porque não dizer, o momento que marcou sua nova etapa profissional.
 
O DVD, que teve a direção artística do renomado Rick Bonadio, com participação de convidados especiais como as duplas Mato Grosso e Mathias, Zé Henrique e Gabriel, Hugo e Thiago e da cantora Nathália, leva a assinatura da Arsenal Discos e Universal Music.
 
Jad & Jefferson
www.jadjefferson.com.br
Comentários
Loading...