Início » Carmen Silva, cantora de ‘Adeus solidão’, morre aos 71 anos em SP
Notícias

Carmen Silva, cantora de ‘Adeus solidão’, morre aos 71 anos em SP

Carmen Silva, cantora mineira teve hit em 1969 com ‘Adeus solidão’, e outros sucessos.

A cantora Carmen Silva morreu aos 71 anos, na última segunda-feira (26), em São Paulo, informou a assessoria de imprensa do Hospital Presidente. Ela teve insuficiência cardíaca por conta de uma embolia pulmonar e estava internada desde o dia 14 de setembro, disse a assessoria.
Carmen Silva ficou conhecida pelo hit “Adeus solidão” de 1969. Este foi seu primeiro e maior sucesso, mas ela também teve mais canções populares nos anos 70 e 80, como “Espinho na cama”, com o Trio Parada Dura e depois Chico Rey e Paraná, “Adeus Solidão”, com Chitãozinho e Xororó, “Amor com amor se paga”, com Chico Rey e Paraná, “Meu velho pai”, com Léo Canhoto e Robertinho e “O amor nos distanciou”, com Daniel, são os exemplos mais conhecidos.

Carmen Sebastiana de Jesus (seu nome de batismo) nasceu em Veríssimo (MG). Ela lançou 17 álbuns pela gravadora RCA Victor, e depois pela RGE, entre as décadas de 70 e 90, segundo o dicionário musical Cravo Albin.
A partir de 2001, Carmen Silva três álbuns evangélicos pelo selo Graça Music. O úlitmo foi “Minhas canções na voz de Carmen SIlva”, de 2008.
A Graça Music lamentou a morte da cantora em um comunicado na página da gravadora no Twitter: “Com pesar, comunicamos o falecimento da cantora Carmen Silva. Por anos, ela fez parte do nosso casting. Que o Senhor console a família. A filha da cantora está vindo dos Estados Unidos para o enterro da mãe.”

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade