Sem categoria

Cantores sertanejos estão descontentes com gravadora da Globo

\"Cantores

Cantores sertanejos que disputam entrar nas trilhas das novelas da Globo estão revoltados com a Som Livre.

Alguns sertanejos se sentiram atraídos em fazer parte do casting da Som Livre, braço fonográfico das Organizações Globo, para integrar a tão sonhada trilha sonora de um protagonista de suas novelas, porém a realidade é bem diferente.

Há cerca de alguns anos, a Globo começou a fazer algumas exigências para que os artistas participassem da trilha sonora dos seus programas. A primeira delas é que as músicas fossem editadas pela SOM LIVRE, e posteriormente que os artistas passassem a fazer parte do casting da gravadora, que até então dependia de outras multinacionais para a liberação dos fonogramas. Alguns artistas conquistaram logo de cara seu espaço nas trilhas sonoras como Paula Fernandes, Michel Teló e Victor e Leo, mas a realidade agora é outra.

A Som Livre passou a dar prioridade a pedido dos seus autores para outros ritmos deixando o sertanejo de lado. O último caso que causou ciumeira entre os contratados foi a inclusão dos novatos Marco e Mário para integrarem a trilha sonora de Helena na novela “Em Família”. Para acalmar os ânimos a Globo colocou a música Guerreiro da dupla Victor e Leo como tema do Brasileirão.

Nos bastidores comenta-se que alguns artistas pretendem abandonar a Som Livre e seguir um trabalho independente ou voltar para as gravadoras de onde saíram.

A Sony Music e a Universal Music foram as gravadoras que mais perderam com o assédio da Globo nos últimos anos.

Movimento Country no Spotify
Movimento Country no Deezer

Publicidade