Início » Campeões internacionais confirmam presença no rodeio de Barretos
Sem categoria

Campeões internacionais confirmam presença no rodeio de Barretos

\"CampeõesA elite do rodeio mundial já está preparando o chapéu, as botas e a concentração para as disputas do 19º Barretos International Rodeo, que acontecem no segundo final de semana da Festa do Peão de Barretos – este ano entre os dias 18 e 28 de agosto.

No meio dos diversos nomes de craques confirmados, estão quatro cowboys da PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association: Luke Branquinho, Spud Durval, Winn Ratliff e Jarrod Ford, alguns deles consagrados com títulos mundiais.

Um dos motivos destes nomes de peso é a presença inédita do “Rodeo Tour” da PRCA em Barretos, maior e mais antiga entidade de rodeios do mundo. Com o lema “bringind authentic PRCA ProRodeo To Brazil”, – algo como trazendo o autentico rodeio da PRCA para o Brasil -, a reconhecida entidade é sinônimo de profissionalismo e sucesso. “Cogitamos a participação da PRCA desde a primeira edição internacional do rodeio e, durante anos, recebemos a visita de vários diretores que gostaram muito do que viram aqui. Por isso, hoje ostentamos a possibilidade de ser a única cidade da América Latina a receber o Rodeo Tour”, explica o diretor de Rodeio Marcos Abud.

Segundo o presidente de Os Independentes – entidade organizadora do evento – Marcos Murta, o rodeio de Barretos promete manter e, talvez até superar, a tradição de reunir os maiores competidores da atualidade no Brasil e no mundo.

 

Ficha técnica dos craques:

Luke Branquinho – Americano, nascido em Santa Maria, Califórnia, o cowboy é mestre da modalidade Bulldog, onde o peão tem que usar todas as suas técnicas para derrubar um boi pelo chifre o mais rápido possível e com as próprias mãos. Ele já conquistou por duas vezes o título mundial dos campeonatos da PRCA, nos anos de 2004 e 2008 e, em sua carreira, ganhou mais 1,5 milhão de dólares com premiações.

Spud Durval – Nascido em Muskogee, Oklahoma, este cowboy de 37 anos também é especialista na modalidade Bulldog e já ganhou mais 500 mil dólares nas competições que disputou pela PRCA.

Winn Ratliff – Este americano chega em Barretos para disputar a modalidade Bareback, estilo de montaria em cavalo que nasceu nos Estados Unidos e é realizada no pêlo do próprio animal. Para atingir uma boa pontuação, o peão deve \”marcar o animal\”, posicionando as esporas, sem pontas, no pescoço do cavalo. Isso faz com que o competidor fique praticamente \”deitado\” sobre o dorso do animal. O tempo regulamentar é de 8 segundos.

Jarrod Ford – Com uma família de grandes nomes do rodeio, esse cowboy de 30 anos, nascido em Denver, Colorado, disputará a prova mais concorrida do rodeio: a montaria em touro. Cadastrado na PRCA desde 2001, Ford já ganhou cerca de 500 mil dólares em prêmios.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade