Campeões internacionais confirmam presença no rodeio de Barretos

0

\"CampeõesA elite do rodeio mundial já está preparando o chapéu, as botas e a concentração para as disputas do 19º Barretos International Rodeo, que acontecem no segundo final de semana da Festa do Peão de Barretos – este ano entre os dias 18 e 28 de agosto.

No meio dos diversos nomes de craques confirmados, estão quatro cowboys da PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association: Luke Branquinho, Spud Durval, Winn Ratliff e Jarrod Ford, alguns deles consagrados com títulos mundiais.

Um dos motivos destes nomes de peso é a presença inédita do “Rodeo Tour” da PRCA em Barretos, maior e mais antiga entidade de rodeios do mundo. Com o lema “bringind authentic PRCA ProRodeo To Brazil”, – algo como trazendo o autentico rodeio da PRCA para o Brasil -, a reconhecida entidade é sinônimo de profissionalismo e sucesso. “Cogitamos a participação da PRCA desde a primeira edição internacional do rodeio e, durante anos, recebemos a visita de vários diretores que gostaram muito do que viram aqui. Por isso, hoje ostentamos a possibilidade de ser a única cidade da América Latina a receber o Rodeo Tour”, explica o diretor de Rodeio Marcos Abud.

Segundo o presidente de Os Independentes – entidade organizadora do evento – Marcos Murta, o rodeio de Barretos promete manter e, talvez até superar, a tradição de reunir os maiores competidores da atualidade no Brasil e no mundo.

 

Ficha técnica dos craques:

Luke Branquinho – Americano, nascido em Santa Maria, Califórnia, o cowboy é mestre da modalidade Bulldog, onde o peão tem que usar todas as suas técnicas para derrubar um boi pelo chifre o mais rápido possível e com as próprias mãos. Ele já conquistou por duas vezes o título mundial dos campeonatos da PRCA, nos anos de 2004 e 2008 e, em sua carreira, ganhou mais 1,5 milhão de dólares com premiações.

Spud Durval – Nascido em Muskogee, Oklahoma, este cowboy de 37 anos também é especialista na modalidade Bulldog e já ganhou mais 500 mil dólares nas competições que disputou pela PRCA.

Winn Ratliff – Este americano chega em Barretos para disputar a modalidade Bareback, estilo de montaria em cavalo que nasceu nos Estados Unidos e é realizada no pêlo do próprio animal. Para atingir uma boa pontuação, o peão deve \”marcar o animal\”, posicionando as esporas, sem pontas, no pescoço do cavalo. Isso faz com que o competidor fique praticamente \”deitado\” sobre o dorso do animal. O tempo regulamentar é de 8 segundos.

Jarrod Ford – Com uma família de grandes nomes do rodeio, esse cowboy de 30 anos, nascido em Denver, Colorado, disputará a prova mais concorrida do rodeio: a montaria em touro. Cadastrado na PRCA desde 2001, Ford já ganhou cerca de 500 mil dólares em prêmios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here